A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu, nessa terça-feira (8) uma nota oficial para desmentir informações falsas que circulam em aplicativos de mensagens, especialmente no WhatsApp, sobre a qualidade da água fornecida pela rede pública de abastecimento. As mensagens, que alertam os cidadãos a não consumirem água da torneira nos próximos três meses, foram categoricamente negadas pela Administração Municipal.
LEIA TAMBÉM: GAJ da Unisc oferece auxílio em encaminhamentos de benefícios emergenciais
A nota afirma alegações são mais uma manifestação de fake news, sem nenhum embasamento ou prova. A desinformação, segundo a Prefeitura, agrava ainda mais o delicado momento pelo qual a comunidade está passando. “A população deve optar sempre pelo consumo de água oriunda de fontes seguras, como a distribuída pela rede pública de abastecimento, por aquela disponibilizada pela Prefeitura, por meio de caminhões-pipa, nos locais onde ainda haja desabastecimento e/ou pelo consumo de produtos envasados, como as águas minerais”, diz um trecho do texto divulgado.
Os gestores também alertam contra o consumo de água de fontes alternativas duvidosas, que podem ser veículos para diversas doenças, como toxoplasmose e leptospirose. “Vale lembrar que a água ofertada via rede pública de abastecimento recebe tratamento adequado e rigoroso controle de qualidade, de forma a atender ao padrão de potabilidade disposto na legislação brasileira”, coloca outro pedaço da nota. Foi disponibilizado um canal para esclarecimento de dúvidas junto à Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3715-1546.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina