O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou atendimento de plantão, por meio de atendimentos presenciais e remotos, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente.
A ação vai dar auxílio nos encaminhamentos de benefícios emergenciais ofertados em razão do estado de calamidade decretado pelos governos Municipal, Estadual e Federal, para efetivação de direitos, de corrente de auxílios e medidas extraordinárias, apontando os caminhos a serem utilizados para cada caso em específico. Foram feitos contatos com as instituições parceiras, a fim de um melhor direcionamento das pessoas e esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios ofertados.
LEIA TAMBÉM: Metalúrgica MOR doa mais de 19 mil itens para auxílio na reconstrução dos lares atingidos pela enchente
Conforme os professores do Curso de Direito da Unisc Cassio Arend e Vinícius Laner, o projeto visa auxiliar a comunidade, que acaba enfrentando filas junto às agências da Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos. “A meta é prestar atendimento humanizado aos atingidos pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul” , destaca Laner.
Os atendimentos serão feitos por professores, advogados e estudantes de Direito. Presencialmente será no GAJ, no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Já online será via telefone e WhatsApp pelo número (51) 3717-7444.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina