O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou atendimento de plantão, por meio de atendimentos presenciais e remotos, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente.
A ação vai dar auxílio nos encaminhamentos de benefícios emergenciais ofertados em razão do estado de calamidade decretado pelos governos Municipal, Estadual e Federal, para efetivação de direitos, de corrente de auxílios e medidas extraordinárias, apontando os caminhos a serem utilizados para cada caso em específico. Foram feitos contatos com as instituições parceiras, a fim de um melhor direcionamento das pessoas e esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios ofertados.
LEIA TAMBÉM: Metalúrgica MOR doa mais de 19 mil itens para auxílio na reconstrução dos lares atingidos pela enchente
Conforme os professores do Curso de Direito da Unisc Cassio Arend e Vinícius Laner, o projeto visa auxiliar a comunidade, que acaba enfrentando filas junto às agências da Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos. “A meta é prestar atendimento humanizado aos atingidos pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul” , destaca Laner.
Os atendimentos serão feitos por professores, advogados e estudantes de Direito. Presencialmente será no GAJ, no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Já online será via telefone e WhatsApp pelo número (51) 3717-7444.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas