Natural de Caxias do Sul, novo diretor do Sesc Santa Cruz tem a Terra da Oktoberfest na sua trajetória
O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul, desde abril deste ano, conta com um novo diretor. Trata-se de Fabrício Gianezini, natural de Caxias do Sul e que, com cinco anos, veio morar na Terra da Oktoberfest junto com os pais. É formado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Antes de ingressar no Sesc, Fabrício trabalhou na assessoria de comunicação e marketing da Unisc de 2003 a 2012. "Foi um período onde conseguimos muitas parcerias e apoiamos bastante o esporte na cidade, principalmente com o atletismo da universidade, o projeto da Ajusc (judô) e os patrocínios para os times de futsal, como a Assaf", relembra.
O caxiense integra a equipe do Sesc desde 2012. Durante este período de mais de uma década, já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul atuando na instituição. "O início foi aqui em Santa Cruz como Técnico de Esporte e Lazer. Também fui coordenador de Esportes em Porto Alegre por quatro anos, passei pela direção regional do Sesc Santana do Livramento durante dois anos e agora retorno aqui para o município", destaca o diretor.
Na Capital Gaúcha, Fabrício tem orgulho de ter participado da gerência de um dos maiores Sesc do Brasil. "O Sesc Protásio Alves foi um dos maiores desafios. São 24 hectáres de estrutura, terceiro maior Sesc do país, 142 funcionários, com esportes, estádio, piscinas, hotel. Foi onde pude destacar ainda mais essa minha trajetória na instituição", relembra Gianezini.
O retorno para a cidade da infância foi considerada como uma oportunidade única para Gianezini. "A volta foi uma construção. Eu estava bem em Porto Alegre, mas foi uma oportunidade única e, junto da minha família, decidi topar esse desafio. Santa Cruz pode esperar de mim muitas parcerias que vão ajudar o esporte e a educação. Me formei aqui, tenho amigos e contatos e isso certamente vai me ajudar a costurar ótimas parcerias", finaliza o diretor.