Durante pronunciamento na tribuna, Eduardo Wartchow defendeu a iniciativa e citou exemplos conhecidos
A busca por uma solução para climatizar o Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, sem custos aos cofres públicos, ganhou um novo capítulo. A proposta do vereador Eduardo Wartchow (Novo) prevê a concessão dos naming rights — prática em que empresas pagam para ter seus nomes associados a espaços públicos de grande circulação.
O projeto de lei, que deve ser votado em breve na Câmara de Vereadores, autoriza o Município a firmar contratos de cessão onerosa do direito de nomeação de espaços públicos. Durante pronunciamento na tribuna, Wartchow defendeu a iniciativa e citou exemplos conhecidos, como o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. Lá, o contrato com a seguradora alemã Allianz rende ao clube cerca de R$ 27,5 milhões por ano.
Em Santa Cruz, a ideia é que o Arnão mantenha sua identidade histórica, mas receba o nome de uma empresa patrocinadora, que teria como contrapartida a responsabilidade de instalar um sistema de climatização no ginásio, além do pagamento de um valor anual ao Município.
O vereador sugeriu que, após a aprovação do projeto, o Executivo, comandado por Sérgio Moraes (PL), lance um edital público para selecionar a empresa interessada em adquirir os naming rights do Arnão.
A proposta surge em meio a recorrentes debates sobre a necessidade de climatização do ginásio, especialmente após grandes eventos como o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que costuma lotar o espaço. As altas temperaturas no interior do Arnão, agravadas pelo uso de indumentária tradicionalista, já provocaram episódios de mal-estar entre participantes.
Notícias relacionadas

CDL Jovem é lançada em Santa Cruz com foco em inovação e liderança
O grupo será coordenado por William Steffens, de 32 anos. Ao seu lado, na vice-coordenação, está João Junqueira, de 35

PIM promove tarde especial de Páscoa para crianças de Venâncio Aires
Programação foi pensada para envolver, acolher e promover o desenvolvimento dos pequenos por meio do brincar

Candelária avança para construção de mais 20 casas populares
Novo núcleo habitacional será implantado em uma área doada pelo estado

Rapidinho suspende operação durante feriado prolongado em Santa Cruz
O serviço ficará inoperante a partir da sexta-feira e retorna apenas na terça da próxima semana