Do fundo do poço
A nadadora norte-americana, Anita Álvarez, foi resgatada do fundo da piscina por sua treinadora depois de perder a consciência durante uma das edições do Campeonato Mundial Aquático da Federação Internacional de Natação (Fina), em Budapeste, na Hungria.
A treinadora, Andrea Fuentes, saltou na piscina após perceber que a nadadora artística de 25 anos afundou ao final da sua coreografia na competição livre feminina solo. Fuentes, quatro vezes medalhista olímpica em nado sincronizado, levantou Álvarez até a superfície antes de ajudar a levá-la para a borda da piscina. A atleta recebeu ajuda médica ao lado da piscina e, posteriormente, foi transportada em uma maca.
Se a treinadora não estivesse presente e atenta à atleta, a história poderia terminado diferente. Tragicamente diferente.
Hoje, você terá um dia para olhar atentamente as pessoas com quem está ligado em laços familiares, de amizade, ou profissionalmente falado. A sua atenção dedicada poderá salvar alguém, já pensou nisso? E não é do fundo da água de uma piscina: pode ser de uma solidão, de uma desesperança, de uma depressão. Do fundo do poço.
O contrário também. Nasceu um novo dia e eu desejo que sua ausência seja notada e sua presença sentida. Que não faltem olhares atentos para te resgatar e te trazer de volta à vida!