Diretor do filme anunciou que terá o primeiro personagem assumidamente gay da história da Disney
Cinemas dos Estados Unidos e da Rússia irão banir a exibição do live action de A Bela e a Fera por conter um personagem gay. Na última semana, o diretor Bill Condon anunciou que LeFou (Josh Gad) será homossexual, sendo o primeiro personagem assumidamente gay da história da Disney. Porém, o fato não agradou alguns exibidores e políticos.
O cinema americano Henagar Drive-In, no condado de DeKalb, no Alabama, proibiu a exibição do filme após o anúncio do cineasta. "Quando as empresas continuamente empurram suas visões de mundo sobre nós, temos que marcar posição. Todos fazemos opções, e estamos fazendo a nossa", escreveu a empresa exibidora em sua página no Facebook – que se encontra deletada.
Na Rússia, o parlamentar Vitaly Milonov, do partido governista Rússia Unida, recomendou ao Ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, que assista ao filme antes de sua estreia. Segundo Milonov, o objetivo é se certificar que não existem "elementos de propaganda homossexual". O deputado acusou, sem ter visto, o longa de conter "relações sexuais pervertidas".
– O público não pode assistir em silêncio ao fato de que os distribuidores de filmes oferecem sob o disfarce de contos de fadas infantis uma propaganda óbvia, descarada e sem vergonha do pecado, de relações sexuais pervertidas – alegou o parlamentar russo.
O Ministro da Cultura afirmou que o filme será analisado de acordo com a lei assim que obter uma cópia. Na Rússia, foi aprovada uma lei em 2013 que proíbe qualquer tipo de "propaganda gay" ou "propaganda de relações sexuais não tradicionais".
Em entrevista à revista Attitude, o diretor Bill Condon descreveu o personagem como "alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos" e prometeu um "momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney" em uma das cenas finais.
Inspirado na animação de sucesso lançada em 1991, o live-action de A Bela e a Fera terá em seu elenco nomes como Emma Watson, Ewan McGregor, Luke Evans, Dan Stevens e Emma Thompson. A estreia do longa está prevista para 16 de março.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município