Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro
O trânsito de Venâncio Aires terá alterações a partir deste ano. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do município está realizando um estudo das vias e dos pontos de maior movimento na área central.
Em entrevista ao Portal Arauto, o secretário da pasta, Luciano Teixeira, explica que levantamentos estão sendo realizados junto com a equipe de engenharia da Prefeitura. Os serviços ocorrem nos pontos de maior fluxo e que exigem atenção por parte dos motoristas e pedestres.
“Estamos fazendo levantamentos nos pontos de grande volume de veículos que transitam principalmente nos horários de pico, que são aqueles em parte da manhã, ao meio-dia e a tardinha, quando os condutores e as pessoas se deslocaram para seus trabalhos ou para a área central”, detalha
Um dos pontos de maior movimentação e que tem chamado a atenção da Secretaria, de acordo com Teixeira, é o cruzamento das Ruas Tiradentes e 15 de Novembro. “Ali nos chama atenção também pela quantidade e fluidez dos veículos.”
O secretário destaca que outros dois estão passando por análises, que devem ser concluídas nos próximos dias: entroncamento das Ruas Emílio Selbach com a Voluntários da Pátria e também a Avenida Ruperti Filho com a Rua General Osório.
Teixeira explica que os três locais, após o resultado das análises do setor de engenharia, deverão passar por mudanças imediatas. O objetivo é ofertar maior segurança aos motoristas e pedestres, e garantir a fluidez no trânsito de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Unisc abre inscrições para processo seletivo complementar de mestrados e doutorados
As aulas dos programas de pós-graduação stricto sensu iniciam entre fevereiro e março de 2025
Campanha “Viva Esta Experiência” conecta visitantes às riquezas do Vale do Rio Pardo
Instagram e selo especial destacam as atrações da região
Conselho Tutelar combate consumo de álcool e energético por menores de idade
Campanha de conscientização distribui cartazes em estabelecimentos comerciais para inibir a venda aos jovens
Avança trabalho para construção de casas na área do antigo Instituto Penal de Mariante
Estrutura foi demolida em julho por uma empresa de Canoas