VERA CRUZ

Regional Sindical comemora 18 anos de conquistas e reflete sobre desafios

Publicado em: 07 de dezembro de 2024 às 11:13
  • Por
    Portal Arauto
  • regional sindical comemora aniversário em Vera Cruz | Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em Vera Cruz, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí festeja aniversário

    O sábado (7) é de comemoração, mas também de reflexão para o desafios que a agricultura familiar deve enfrentar no futuro próximo. O Clube Vera Cruz sedia evento para festejar os 18 anos da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, reunindo representantes dos municípios de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco, Gramado Xavier, Vera Cruz, Santa Cruz, Vale do Sol, Sinimbu, Herveiras, Pantano Grande, General Câmara, Passo do Sobrado, Venâncio Aires, Vale Verde, Mato Leitão e Rio Pardo, integrantes da entidade. Momento de homenagear os presidentes que conduziram a associação ao longo desses 18 anos, integrar os sindicatos e refletir sobre avanços e desafios.

    Foi o que frisou o coordenador da Regional Sindical, Cristian Wagner, em entrevista ao Portal Arauto. Ele ressaltou a preocupação quanto ao futuro da aposentadoria rural. “A história da nossa Regional foi construída em cima de muito trabalho e muita luta, organização de mulheres, jovens, aposentados, em cima de políticas públicas, olhando para questão social e projetos para a implementação nas propriedades. Um grande desafio e hoje ouvimos muito a preocupação com a aposentadoria. O governo novamente vem de alguma forma querer mexer nesses espaços, com essa possibilidade do agricultor se aposentar com 60 anos e mulher com 55 anos. Então além da comemoração, é momento de fortalecer nosso grupo para continuar nessa luta a favor da nossa agricultura familiar“, disse.

    O deputado federal Heitor Schuh deixou sua mensagem de perseverança aos sindicatos, independente de quem está no governo, para que todos sigam mobilizados na luta pelos direitos e manutenção das conquistas. E frisou da preocupação com o agronegócio, especialmente para o setor do tabaco, devido a restrições impostas.

    O prefeito Gilson Becker aproveitou para reforçar a importância do movimento sindical, com tantas lutas, trabalho e conquistas, como a discutida aposentadoria. Parabenizou a todos que lideraram ao longo desses 18 anos a entidade, o que tem se renovado, na busca dos direitos dos agricultores, que enfrentam tantas adversidades no dia a dia.

    Leia também