Grupo de Candelária recebeu a premiação pelas mãos da patroa Alexandra Ribeiro Bini
Na noite desta terça-feira (6) foram entregues os troféus do Prêmio Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha), promovido pela Assembleia Legislativa. Dentre os agraciados, na categoria “Grupo de Dança Gaúcha”, recebeu a distinção a Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas, de Candelária, indicada pelo deputado Adolfo Brito, que teve a honra de entregar a premiação à patroa Alexandra Ribeiro Bini.
A Invernada Mirim, formada em 2009 e composta por crianças de 12 a 14 anos, é uma das mais novas ações do CTG, que completou 60 anos em 2016. “Não podemos jamais desistir de cultivar as tradições gaúchas”, salientou Alexandra nos agradecimentos.
“O Prêmio Teixeirinha visa homenagear este grande ícone da nossa cultura através de pessoas e grupos espalhados pelo Rio Grande e que tanto nos orgulham. A gurizada do CTG de Candelária, com certeza, é um destes exemplos. Não é à toa que é considerado um dos melhores grupos de dança da 5ª Região Tradicionalista”, afirmou Brito, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia.
Também acompanharam a solenidade o capataz Abelardo Carvalho, o assessor candelariense Carlos André Montiel, e Clayrton Grehs, assessor parlamentar do deputado Brito. O evento foi realizado no Teatro Dante Barone e conferiu o reconhecimento do Parlamento Gaúcho a outras 18 personalidades, como ao cantor João Luiz Corrêa e Grupo pela categoria “Capa de Disco”.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade