Empresa responsável pela pavimentação mobilizou máquinas e operários no fim de semana para compensar período parado devido à chuva
Com previsão para ser inaugurado em dezembro, o asfalto para a localidade de Vila Progresso, em Vera Cruz, vem recebendo trabalhos até no fim de semana. Para compensar os períodos de chuva dos últimos dias, a empresa Treviplam, responsável pela execução da pavimentação, esteve até no sábado à tarde, sob um sol de mais de 30 graus, trabalhando no trecho. Próximo à Escola Olavo Bilac, em Linha Sítio, cargas de cascalho eram colocadas em uma abertura realizada na atual estrada de terra. Moradores das proximidades, atentos a cada detalhe da obra, comemoraram o trabalho.
De acordo com o auxiliar de engenharia da Prefeitura de Vera Cruz, Marcelo Tavares, a obra está sendo executada em mais de uma frente de trabalho. “A parte mais evoluída compreende cerca de 2,7 quilômetros, onde já foram executados os serviços de macrodrenagem, reforço de sub-base, travamento lateral do leito da via, regularização do leito e espalhamento de base graduada. Neste trecho estão sendo executados os serviços de acesso às propriedades, para posterior imprimação da camada asfáltica”, explica. Nos outros 2,9 quilômetros, de acordo com Tavares, já foram executados os serviços de marcação de obra e parte da macrodrenagem. “Neste momento estão finalizado os serviços de drenagem, para posterior execução dos reforços de sub-base, travamento lateral do leito da via, regularização do leito e espalhamento de base graduada”, detalha.
Em relação aos prazos para a inauguração do tão sonhado asfalto, o setor de engenharia do Município, que está sempre monitorando as obras, afirma que será mantido. “Até o presente momento não houve alteração no cronograma de execução. Desta forma, esperamos que todos os serviços estejam concluídos”, ressalta Tavares, referindo-se à data de 22 de dezembro deste ano.
TRÂNSITO BLOQUEADO
A fim de agilizar ainda mais os serviços, durante esta semana o trânsito será totalmente interrompido em Vila Progresso para a execução de dois bueiros de macrodrenagem. “O período extenso para os serviços se dá pela complexidade da execução dos bueiros e pelo fato de ambos necessitarem concretagem de laje para acomodação da tubulação”, justifica Marcelo Tavares. Portanto, até a próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, os motoristas que forem a Vila Progresso devem desviar pela localidade de Linha Henrique D’Ávila.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa