Foi entregue documento contendo três temas para o Brasil defender na COP7
Em reunião realizada nesta segunda-feira (7), em Greater Noida, na Índia, os deputados estaduais Adolfo Brito, Marcelo Moraes, Edson Brum, Pedro Pereira e Zé Nunes se reuniram com o Coordenador do Brasil na Conferência das Partes para o Controle do Tabaco, o Embaixador do Brasil na Índia, Embaixador Tovar da Silva Nunes e o Diplomata Carlos Cuenca.
Durante o encontro, o Embaixador Tovar se comprometeu a repassar aos parlamentares presentes e lideranças do setor, todos os temas e definições que estão sendo debatidos nas plenárias realizadas entre os representantes dos 181 países presentes. "É muito importante a participação de lideranças com representatividade política que trazem até a COP7, na Índia, as preocupações de toda a cadeia produtiva do Tabaco no Brasil", destacou o Embaixador.
Os parlamentares e representantes do setor do tabaco no Rio Grande do Sul e Santa Catarina entregaram também ao Embaixador Tovar, documento contendo três temas para o Brasil defender na COP7:
1) Permanência do discussão sobre o tema do Tabaco junto a Organização Mundial do Comércio (OMC) e, não a migração para a Organização Mundial da Saúde,
2) Permanência dos atuais níveis de nicotina no cigarro. Não a diminuição de 1% para 0,4%, visto que não há esse tipo qualidade do fumo produzido no país,
3) Aumento na fiscalização aos produtos que entram contrabandeados via Paraguai e Bolívia no Brasil.
A COP7 segue até o próximo dia 12, na Índia.
Confira entrevista do deputado Edson Brum (PMDB), que faz parte da comitiva brasileira que participa da Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7), na Índia, sobre as atividades nesta segunda-feira (7):
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério