Ipê amarelo, Hibisco, Primavera e Pata de Vaca vão trazer sombra, beleza e oxigenação ao local
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Habitação e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Candelária, possibilitou melhorias nas Unidades Habitacionais do Bairro Ewaldo Prass, entregues no ano passado e neste ano. Através deste projeto, todas as casas do novo bairro receberam, em suas calçadas, árvores de Ipê amarelo, Hibisco, Primavera e Pata de Vaca, que além de embelezar o local, ainda vão trazer sombra e oxigenação.
Segundo o fiscal de Meio Ambiente, Fernando Auler, que, juntamente com a estagiária Natiele Bianca Nauderer, auxiliaram no plantio, “as árvores são de grande beleza e de pequeno porte, já que há a rede elétrica no local. "Portanto, não poderíamos plantar árvores de grande porte já que, no futuro, certamente seriam um problema", diz. Foram plantadas uma árvore na frente de cada uma das 49 casas.
Além do plantio de árvores, o local também recebeu uma limpeza geral. Segundo a funcionária da Secretaria, Magali Kappaun, foi retirada a antiga lixeira do local, onde era concentrado todo o lixo do bairro. "Muitas vezes eram remexidos e vasculhados, espalhando o lixo, porém, a partir de agora, o caminhão de lixo irá passar pela rua do novo bairro, recolhendo de casa em casa, o que irá proporcionar maior conforto aos moradores, evitando de acumular o lixo”, explica Magali. Além disso, já está sendo realizado o aterro nos terrenos onde terão praças, que estão sendo viabilizadas pelo prefeito Paulo Butzge, e a revitalização da quadra esportiva.
Notícias relacionadas

Estudante de Vera Cruz alcança maior nota do estado na redação do Enem
Fernanda Beatriz Storch é egressa do Instituto Sinodal Imigrante

Venâncio Aires terá quatro representantes na Hannover Messe 2025
Evento é a maior feira internacional de tecnologia industrial, tendências e inovações dos setores industriais e de manufatura avançada

Conselho Escolar manifesta preocupação com nova portaria da Seduc e seus impactos na qualidade da educação; entenda
Medida deve entrar em vigor ainda em 2025

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado
Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico