SANTA CRUZ

Sérgio Moraes calculava vantagem de 10 mil votos

Publicado em: 07 de outubro de 2024 às 15:01
  • Por
    Portal Arauto
  • SÉRGIO MORAES CONCEDEU NOVA ENTREVISTA COMO PREFEITO ELEITO | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Em nova entrevista ao Grupo Arauto na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito eleito de Santa Cruz reafirmou seu compromisso de governar para todos

    O momento de festa já passou. Agora é de trabalho”, assim o prefeito eleito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, deu as boas-vindas à audiência da Arauto News na manhã desta segunda-feira (7), poucas horas depois de encerrar a comemoração por somar 37.327 votos. Sérgio reafirmou que “serei prefeito de todos, Santa Cruz será atendido de forma igualitária para todos, não podemos dividir a população, arrastar essa disputa para dentro do mandato. Ao contrário. Agora é zerar tudo e começar uma Santa Cruz diferente”.

    Questionado se imaginava vitória tão larga, com diferença de 11.023 votos, Sérgio disse que dentro do grupo de trabalho, ele estava convicto de que não perderia a eleição para o atual grupo político e acreditava que a vantagem seria em torno de 10 mil votos. “Minha pesquisa é minha experiência”, disse ele, baseando-se por sua caminhada pelas ruas e acolhida.

    Exemplificou com a reação e a acolhida das pessoas quando ia numa quermesse e o povo se levantava para dar a mão, no comércio as pessoas abanavam. Apesar de ter ficado muitos anos longe da vida pública, o que o afastou do convívio próximo, Sérgio acredita que ganhou em todos os bairros. “A população recordou daquele Sérgio que atendia na porta da Prefeitura”, destacou. Para ele, no entanto, não é o mais importante agora, saber onde ganhou e onde perdeu. Ganhou em Santa Cruz e quer trabalhar para tal, reforçou.

    Eu saí 20 anos atrás, mas parece que fui até a esquina e voltei. Reativei o chip. Adaptando para as modernidades de hoje, claro,  mas trabalhando igual”, sublinhou, com a bagagem e experiência que agregam, em sua visão. Inclusive com sua abertura para entrar na Assembleia Legislativa ou em Brasília, onde “conheço porta por porta”.

    Transparência é meta

    O vice-prefeito eleito, Alex Knak, acompanhou a entrevista e destacou o que considerou o resgate da transparência e credibilidade na gestão pública, com a recuperação da marca de seriedade para com a população, falou ele na entrevista. “Esse pacto da transparência é o primeiro passo que vamos fazer”, completou Sérgio, falando em governo firme, forte e transparente.

    Transição

    Ainda, Sérgio informou que vai fazer um documento indicando os nomes que integrarão a comissão de transição. Caberá à prefeita aceitá-los para participar desse processo ou não. Se ela permitir, montarão um grupo de aproximação para uma transição mais tranquila.

    Radiografia da saúde

    Na entrevista, Sérgio voltou a falar sobre uma radiografia que pretende fazer sobre os cidadãos que se enquadram em diversas situações, seja deficiência, autismo, doenças das mais variadas em Santa Cruz. Pois entende que ao reconhecer suas condições e vulnerabilidades, onde vivem e suas necessidades, a Administração Pública terá melhor condições para atendê-los.

    Aliás, pretende, a partir de janeiro, dar um choque na saúde. Essa é a principal bandeira e sua prioridade, garantiu Sérgio.

    A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.

    Leia também