VAREJO

Na média geral, consumidores irão investir R$ 200 no Dia da Criança

Publicado em: 07 de outubro de 2024 às 16:08 Atualizado em: 07 de outubro de 2024 às 16:50
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • FOTO: Rodrigo Sales/Nascimento MKT
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    Data é a segunda mais importante do segundo semestre do ano para o comércio da região

    Na média geral, a maioria dos consumidores deverá investir até R$ 200,00, no presente do Dia das Crianças. A expectativa vem de uma pesquisa realizada pela Rede de Parceiras, validada com pesquisas realizadas em várias capitais brasileiras. A expectativa é que brinquedos, roupas, calçados e artigos de papelaria estejam entre os principais produtos procurados para presentear os baixinhos no próximo sábado. Ainda com relação ao estudo, a maioria dos adultos ouvidos garante que as compras serão definidas ainda nesta semana, às vésperas da comemoração.

    Dos consumidores ouvidos para a pesquisa, 36,1% confirmaram que o investimento no presente do Dia das Crianças será de R$ 100 a R$ 200. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), Mauro Spode, o grau de importância que se dá para esta data está justamente no valor que os consumidores afirmam querer investir. “O Dia das Crianças é um momento que não apenas pais presenteiam os filhos. Existem tios, madrinhas e padrinhos que têm por hábito presentear as crianças neste momento. Por conta disso, a data torna-se a segunda mais importante no segundo semestre, sendo que para alguns segmentos, como o de brinquedos, pode até mesmo superar as vendas do próprio Natal”, projeta.

    O estudo compartilhado entre as entidades parceiras do Sindilojas-VRP mostra ainda que os avós – cerca de 20% dos consumidores ouvidos no levantamento – devem contribuir com o incremento nas vendas para o próximo sábado. Já no rol de produtos, além dos tradicionais brinquedos, roupas e calçados das coleções de primavera e verão, também figuram entre a preferência do consumidor, seguidos pelos artigos de papelaria. “Este é um dado muito importante. Nas lojas existe uma variedade muito grande de produtos que vão além das tarefas escolares comuns, e isso motiva o desejo das crianças e até mesmo dos adolescentes por estes artigos de papelaria”, pontua Spode.

    Já com relação ao pagamento, a maioria dos consumidores revelou que pretende utilizar o cartão de crédito como forma de quitar suas compras de forma parcelada. Dinheiro, débito e PIX vêm na sequência como opções de pagamento. “A confiança do consumidor aliado ao índice de inadimplência que, historicamente aqui na região é menor, fazem com que estas modalidades de compra sejam as preferidas para movimentar o consumo nesta época, preparando para o Natal que se aproxima”, avalia o presidente do Sindilojas-VRP.