No pleito desse domingo, eles receberam 20.867 votos
Reeleitos com 49,81% dos votos, Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), estiveram na manhã desta segunda-feira (7), no Estúdio Chimarrão da Arauto 90,5, em Venâncio Aires, concedendo a primeira entrevista oficial após o pleito desse domingo (6).
Os dois encabeçaram a coligação Para Frente Venâncio que contava com PDT, MDB, PSD e Republicanos. Para Rosa, o período de campanha foi desafiador e exigiu que o eleitor analisasse quatro planos de governo para, então, decidir seu voto. “E levando em conta que eu e a Izaura tivemos que trabalhar continuamente com relação aos afazeres da Prefeitura e vindo de uma calamidade, em que ainda estamos reconstruindo, foi desafiador. A campanha política fizemos conforme possível, porque no dia a dia estávamos focados na Prefeitura, no trabalho, em atender a população”, salienta.
Conforme o prefeito, o resultado positivo nas urnas se deve, especialmente, as propostas e ao plano de governo. “Com todo respeito aos demais candidatos, mas nós apresentamos o melhor plano de governo para a comunidade. Um plano de governo completo, factível de se tornar realidade e que a comunidade entendeu. Esse foi o diferencial, trabalho, coração e propostas”
Apesar da reeleição, o chefe do Executivo destaca que este primeiro mandato segue até 31 de dezembro e que até lá há muito trabalho para ser finalizado. “A comunidade venâncio-airense acreditou novamente em nós e tenho certeza que vamos corresponder. Mas ainda temos muito o que fazer, temos uma programação pensada, projetos para cumprir e outros para dar sequência. Temos várias licitações de pavimentações e com relação a educação”, avalia.
No entanto, segundo ele, a partir de 1º de janeiro de 2025, um novo governo, com objetivos ampliados e focados no desenvolvimento econômico de Venâncio Aires entrará em vigor. Além disso, de acordo com Rosa, uma transição deverá ocorrer em momento oportuno, pensando justamente nas demandas e necessidades municipais.
Primeira mulher eleita ao Executivo, Izaura Landim também se torna a primeira a ser reeleita. A vice-prefeita da Capital do Chimarrão, salienta que o momento é importante e também de reforçar seus compromissos de campanha, especialmente com as mulheres. “Espero e acredito que as tenha representado de forma digna, e [dizer] que elas podem continuar a contar comigo em todos os momentos, quer seja nos grupos, na comunidade, em suas casas, na prefeitura, substituindo o prefeito sempre que necessário, indo a Porto Alegre ou Brasília em busca de recursos”, ressalta. “Eu sou uma mulher que fui tolida para fazer este trabalho ao longo da minha vida. Estou preparada para, evidentemente, muito mais agora depois de passar pela primeira gestão”, complementa.
Com relação aos eleitores que optaram por outro candidato, Jarbas e Izaura destacam que isso faz parte do processo democrático e que irão trabalhar em prol de todos os moradores de Venâncio Aires. Além disso, conforme os reeleitos, o compromisso à frente do Executivo seguirá com democracia, respeito e diálogo, sempre prezando por ouvir as pessoas.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão