Espaço está instalado ao lado do Ginásio Poliesportivo
A educação do público infantil para o combate ao Aedes aegypti será o foco da Vigilância Sanitária Municipal, setor da Secretaria de Saúde, durante a programação da 37ª Oktoberfest. No quintal da dengue, as crianças vão aprender brincando como enfrentar o mosquito e eliminar criadouros.
O espaço lúdico, com simulações dos principais focos do mosquito encontrados em residências no município, estáinstalado ao lado do Ginásio Poliesportivo, atrás da Casa da Afubra. Além de uma casa em miniatura, são pneus, caixa d'água, vasos e pratinhos de plantas, bromélia, piscina, lona, balde, engradado e brinquedos.
As crianças são recebidas pelo mascote do setor, o K9 agente de endemias Dengoso, e por agentes de endemias. O boneco do mosquito também está por lá. O objetivo é ensinar as crianças, através da brincadeira, como eliminar focos do mosquito. Também haverá uma área para as crianças desenharem e desenvolverem atividades com a temática da dengue.
Ao final da Oktoberfest, o quintal da dengue é levado para as escolas do município. A Secretaria de Saúde acredita na capacidade das crianças como multiplicadoras de informação entre seus familiares.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos