Espaço está instalado ao lado do Ginásio Poliesportivo
A educação do público infantil para o combate ao Aedes aegypti será o foco da Vigilância Sanitária Municipal, setor da Secretaria de Saúde, durante a programação da 37ª Oktoberfest. No quintal da dengue, as crianças vão aprender brincando como enfrentar o mosquito e eliminar criadouros.
O espaço lúdico, com simulações dos principais focos do mosquito encontrados em residências no município, estáinstalado ao lado do Ginásio Poliesportivo, atrás da Casa da Afubra. Além de uma casa em miniatura, são pneus, caixa d'água, vasos e pratinhos de plantas, bromélia, piscina, lona, balde, engradado e brinquedos.
As crianças são recebidas pelo mascote do setor, o K9 agente de endemias Dengoso, e por agentes de endemias. O boneco do mosquito também está por lá. O objetivo é ensinar as crianças, através da brincadeira, como eliminar focos do mosquito. Também haverá uma área para as crianças desenharem e desenvolverem atividades com a temática da dengue.
Ao final da Oktoberfest, o quintal da dengue é levado para as escolas do município. A Secretaria de Saúde acredita na capacidade das crianças como multiplicadoras de informação entre seus familiares.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz