Quebra de chave e falha interna foram duas das adversidades
Nos primeiros minutos de votação, pelo menos uma urna em Vera Cruz e duas em Santa Cruz do Sul tiveram problemas, o que é considerado pontual pela Justiça Eleitoral.
Em Vera Cruz, a chave da urna eletrônica da sessão 32, localizada na antiga Escola Dom Pedro II, na localidade de Rincão da Serra, quebrou. Os técnicos levaram uma segunda chave e o equipamento começou a operar normalmente.
Já em Santa Cruz, uma falha no sistema interno do equipamento da seção 30, na Escola Ernesto Alves, provocou filas. A urna foi trocada a e votação prosseguiu. Já na seção 243, da Escola Luiz Dourado, o leitor da biometria não fazia o reconhecimento do eleitor. Após trocado, a votação continuou. Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a urna da seção 150 parou de funcional, mas também já foi trocada.
Falta de mesários
Em Santa Cruz do Sul, duas faltas de mesário foram registradas até o momento. Nesse caso, dois eleitores que estavam na fila assumiram como substitutos.
Notícias relacionadas

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru

Papa Francisco: partiu o homem, ficou o Santo
Há vozes que não se apagam com o silêncio. Há presenças que permanecem, mesmo depois da partida. E há palavras que não foram feitas apenas para serem ouvidas… mas para serem vividas. Hoje, a mensagem do dia é um tributo…

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão