Quebra de chave e falha interna foram duas das adversidades
Nos primeiros minutos de votação, pelo menos uma urna em Vera Cruz e duas em Santa Cruz do Sul tiveram problemas, o que é considerado pontual pela Justiça Eleitoral.
Em Vera Cruz, a chave da urna eletrônica da sessão 32, localizada na antiga Escola Dom Pedro II, na localidade de Rincão da Serra, quebrou. Os técnicos levaram uma segunda chave e o equipamento começou a operar normalmente.
Já em Santa Cruz, uma falha no sistema interno do equipamento da seção 30, na Escola Ernesto Alves, provocou filas. A urna foi trocada a e votação prosseguiu. Já na seção 243, da Escola Luiz Dourado, o leitor da biometria não fazia o reconhecimento do eleitor. Após trocado, a votação continuou. Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a urna da seção 150 parou de funcional, mas também já foi trocada.
Falta de mesários
Em Santa Cruz do Sul, duas faltas de mesário foram registradas até o momento. Nesse caso, dois eleitores que estavam na fila assumiram como substitutos.
Notícias relacionadas
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.
Sorteio da campanha Sua Nota Vale Prêmios será realizado em dezembro
Iniciativa da Prefeitura e da ACI de Mato Leitão vai premiar cinco consumidores