Conhecidos do homem que destruiu a urna dizem que ele sofre de problemas psicológicos
Um homem de 25 anos entrou com uma marreta em uma seção eleitoral no Bairro Graziela, em Morro da Fumaça, no sul de Santa Catarina, e destruiu uma urna eletrônica. Morador do município, ele foi contido por outros eleitores até que a Polícia Militar chegasse ao local.
Segundo a chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Isabel Anacleto Placido, as mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas. De acordo com o que foi divulgado pela Gaúcha ZH, esses dispositivos puderam ser inseridos em uma nova urna eletrônica e nenhum voto já realizado foi perdido. Ainda de acordo com Isabel, a substituição foi rápida porque os técnicos estavam perto do local.
Conhecidos do homem que destruiu a urna dizem que ele sofre de problemas psicológicos. O eleitor já havia publicado nas redes sociais textos informando que destruiria a urna. Ele também já teria dito nas redes sociais que iria matar o presidente da República, Michel Temer, e não manifestava preferência por nenhum candidato ou partido.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades