Aplicativo facilita o processo, evitando que o votante apresente documentação
Teve eleitor que votou com mais tecnologia em 2018. O aplicativo E-título permitiu que votantes deixassem documentos de identificação, bem como o título eleitoral, em casa para votar. Elisângela Rosa da Costa, de 40 anos, foi uma delas. Eleitora da seção 320 da Escola Vera Cruz, ela possuía todos os dados na tela do celular. “Isso vem para facilitar a vida do eleitor”, frisou a cachoeirense, que mora na Capital das Gincanas há 12 anos.
O QUE É O E-TÍTULO
O e-Título, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Ele permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta também dados, como zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. Quem baixou o aplicativo não precisou apresentar outros documentos neste domingo.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades