Manifestação contou com centenas de pessoas e veículos que protestaram de forma pacífica
O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) participou na tarde desta terça-feira (7) de um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro realizado no Centro de Santa Cruz do Sul. Durante fala no evento em frente à Praça da Bandeira, na Rua Marechal Floriano, o parlamentar criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós, não vamos mais aceitar o STF rasgando a Constituição e entregando de presente a prefeitos e governadores o superpoder de nos tirar o direito de ir e vir. Nos tirar o direito de abrir e fechar as nossas empresas e as nossas igrejas. Nós não vamos mais aceitar este STF, com poderes acima da Constituição, abrindo inquéritos, ou seja, eles denunciam, eles são a vítimas, eles julgam, denunciam e sentenciam. Nós não vamos mais aceitar intervenção no Governo Federal. Nós não aceitaremos mais o nosso país tendo presos políticos. Lembro o nome do deputado Daniel Silveira, que pelo simples fato de falar algumas verdades sobre o STF, foi preso. Lembro aqui o presidente do meu partido, Roberto Jeferson, que por falar aquilo que a maioria dos brasileiros e brasileiras gostaria de falar, também está na cadeia. Este STF com certeza trocou a toga preta pela toga vermelha. Retirou a venda do símbolo da justiça e hoje não está mais a serviço da Constituição. Está a serviço, com certeza, do estatuto da esquerda e nós não vamos aceitar isto. Eu vim aqui para dizer em alto e bom som, se o nosso presidente precisa da nossa autorização: eu autorizo.”
Acompanhado pela Brigada Militar a manifestação contou com centenas de pessoas e veículos que protestaram de forma pacífica.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV