Mais de R$ 1 milhão serão aplicados em macrodrenagem no bairro Santa Tecla
A Corsan irá liberar mais de R$ 1 milhão para a construção de galerias na obra de macrodrenagem no Bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires. A notícia foi dada ontem (6), pelo diretor da companhia, André Finamor, ao prefeito Giovane Wickert. As galerias percorrerão diversas ruas da comunidade para drenar a água até a sanga próxima a ERS- 422, permitindo assim que o município termine a pavimentação das seis ruas que faltam no bairro.
O recurso será liberado em forma de antecipação ao Poder Público, que terá o valor descontado do Fundo de Gestão Compartilhada. O fundo reúne 5% do valor líquido arrecadado pela Corsan através da cobrança de água dos contribuintes. O encontro de Wickert com o diretor da Corsan ocorreu no 37º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, nos últimos dias 5 e 6. O Prefeito aproveitou a viagem para protocolar o projeto de recapeamento de 50 ruas no centro da cidade e falou sobre o plano de pavimentação com a diretora do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento