Ao todo, serão contemplados 1.253 colaboradores do Executivo e Legislativo, entre ativos, inativos e pensionistas, com um investimento de R$ 2.004.658,30
A Prefeitura de Vera Cruz realiza, nessa sexta-feira (9), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos do município. A medida, tradicionalmente adotada antes do segundo domingo de maio — quando se comemora o Dia das Mães —, reforça o compromisso da administração municipal com o funcionalismo e com a economia local.
Ao todo, serão contemplados 1.253 colaboradores do Executivo e Legislativo, entre ativos, inativos e pensionistas, com um investimento de R$ 2.004.658,30. O valor pago corresponde a 5/12 avos do décimo terceiro salário, sem os descontos previdenciários e Imposto de Renda, que incidem apenas na segunda parcela, prevista até 20 de dezembro, conforme o estatuto dos servidores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, a antecipação do pagamento também contribui para o equilíbrio das contas públicas, considerando que a arrecadação tende a ser menor no segundo semestre do ano.
Durante a missão oficial do prefeito Gilson Becker na Suíça — entre os dias 6 e 11 de maio —, o município será representado pelo prefeito em exercício, Angelo Hoff, que destaca a importância da medida. “A antecipação do 13º é uma ação planejada e responsável, que demonstra o respeito da gestão com os servidores e ao mesmo tempo impulsiona o comércio local em uma data significativa como o Dia das Mães”, afirma Hoff.
Já o prefeito Gilson Becker, que estará na Europa representando Vera Cruz e a Amprotabaco em defesa da cadeia produtiva do tabaco, reforça que a iniciativa vai além de uma obrigação legal. “Mais do que cumprir com o que determina o estatuto, mantemos essa tradição como forma de valorizar o servidor público e estimular o consumo consciente em um período importante para a economia local”, projeta Becker.
Notícias relacionadas

Contribuintes de Mato Leitão já podem aderir ao programa ‘Tudo em Dia’ para regularizar débitos com a Prefeitura
Inscrições seguem abertas até 31 de outubro.

Vale do Rio Pardo tem maior queda no custo de alimentação do RS em abril
Região registrou recuo de 1,68%, contrariando a leve alta no restante do Estado

CDL Jovem abre inscrições para lojistas participarem do Dia Livre de Impostos
A iniciativa é um protesto simbólico contra a alta carga tributária brasileira

Prefeitura de Santa Cruz adota estratégia para evitar atraso nos repasses a hospitais
Administração Municipal já previa dificuldades financeiras a partir de maio, especialmente na área da saúde, o que se confirmou neste mês