No último domingo (5), a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) iniciou o mutirão de recolhimentos de entulhos nas áreas atingidas na parte baixa de Venâncio Aires, especialmente nos bairros União, Morsch e Brígida. Até o momento, já foram retirados mais de 50 cargas de entulhos, totalizando 70% do total previsto. Os trabalhos se estenderão durante toda a semana.
Leia também: Caminhão-pipa disponibilizará água no Bairro Esmeralda nesta terça-feira

Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Venâncio Aires
Uma equipe da Prefeitura, além de oito caminhões-garra e uma retroescavadeira PC fazem a retirada dos entulhos, que estão empilhados nas calçadas. Desde segunda-feira (6), 20 soldados e um tenente do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (7º BIB) de Santa Cruz do Sul, se deslocam para Venâncio Aires para auxiliar na organização e limpeza do município.
A secretária do Meio Ambiente, Carin Gomes, destaca a importância de não deixar veículos estacionados nas ruas onde se encontram os entulhos, pois isso permite o acesso dos caminhões e garante a eficiência das operações. “É preciso que os caminhões tenham acesso e as equipes possam realizar as atividades com tranquilidade e agilidade”, lembra a secretária.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos