A 28ª Festa Municipal do Colono Imigrante prevista para julho deste ano, na sede do São José (Vila Arroio Bonito), está cancelada. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (7), durante uma reunião na Prefeitura.
Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, Inês Kroth (diretora Departamento Cultural) e representantes das comunidades Seubv, Assoessa, União, São José e Asscersa que integram o evento. A sugestão pelo cancelamento do tradicional evento partiu dos próprios representantes das entidades diante da catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul.
A programação do evento previa para o próximo dia 18, o baile de escolha da nova Garota Imigrante que igualmente está cancelado. “Sem ambiente e ânimo para fazer a festa. A prioridade agora é de reconstruir e ajudar as pessoas”, disse Marino Schuster, representante do São José. Carlos Bohn citou que o Município contabiliza muitos prejuízos em pontes (2 estruturas destruídas), estradas e perdas na agricultura. “É uma questão humanitária. Precisamos ser solidários neste momento difícil”, afirmou.
Leia também: “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a RSC-287
A organização definiu que o evento voltará em 2025, na Vila Arroio Bonito. As candidatas seguem as mesmas que estavam inscritas no concurso deste ano. Sobre os ingressos já comercializados para o baile, as pessoas podem entrar em contato para solicitar devolução do dinheiro com as entidades.
Candidatas 2025
Seubv: Rafaela Taís Nicolay (Seubv); Larissa Scheibler (União); Grazieli Picoli (Assocersa); Nicole Bianca Wickert (Assoessa) e Sarah Eduarda Feix (São José)
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
