Leonor Dalbosco e Luciana Furtado compartilham as alegrias e desafios da vida pessoal e profissional
Muito além da relação de mãe e filha, Leonor Dalbosco e Luciana Furtado compartilham as alegrias e os desafios da vida profissional no dia-a-dia. Juntas, comandam a Leonor Modas – localizada na 28 de setembro nº 369 em Santa Cruz do Sul – e têm a missão de oferecer o melhor da moda feminina a cada cliente que busca por qualidade e conforto na hora de se vestir.
O empreendimento iniciou de forma simples, quando Leonor ainda trabalhava em uma fumageira da cidade. Por lá, a santa-cruzense vendia roupas de sacolas, visto a necessidade de ter mais uma fonte de renda para auxiliar na criação dos filhos. O que ela não imaginava, era que o negócio daria tão certo. Em 1993, Leonor saiu do emprego para ativar o próprio empreendimento, em um prédio na esquina das ruas Assis Brasil com a Senador Pinheiro Machado, coincidentemente ao lado da fumageira, de onde vinha o público principal. Apesar do pequeno espaço, a loja oferecia tudo em moda feminina, masculina, infantil, além de roupas de cama.
Cinco anos depois, Leonor passou a contar com mais uma funcionária na equipe: a filha Luciana. Formada em processos gerenciais e com experiência na área administrativa, ela, assim como a mãe, encontrou na loja uma opção para poder se dedicar mais ao filho que estava por nascer. A partir disso, a empresa decidiu investir no processo de informatização e em veículos de comunicação, projetando a expansão da marca. "Com o crescimento da loja, tivemos que ir para um espaço maior e compramos um prédio na Carlos Trein, onde ficamos por 10 anos. Depois disso, migramos para um ponto mais amplo na Júlio de Castilhos. A decisão desair de um local próprio para voltar ao aluguel foi difícil, mas funcionou um divisor de águas porque, a partir de então, a loja deslanchou", relembra Luciana.
O sucesso foi absoluto e a Leonor Modas foi se consolidando cada vez mais em Santa Cruz. Tanto que, em 2016, uma nova oportunidade de investimento surgiu: migrar para um ponto estratégico na 28 de setembro, onde a loja está atualmente. Além do incremento das vendas nas redes sociais em meio à pandemia, nos próximos dias a Leonor Modas – que completa 28 anos em 2021 – contará com um site, para melhor atender as clientes.
Para Luciana, que se tornou sócia da mãe após oito anos atuando como funcionária, a relação das duas tem como base o amor e o carinho mas, principalmente, a confiança e o respeito. "Nossa sociedade funciona 100%, mas sempre procuramos ser muito profissionais aqui dentro. Minha mãe cuida da parte de compras e eu, a administrativa, trocando ideias e respeitando o espaço uma da outra", considera. Para Leonor, ter a filha ao lado no dia-a-dia é uma grande satisfação. "Quando vemos os filhos se espelhando na gente, dando continuidade ao nosso trabalho e renovando os processos, tenho a sensação que tudo valeu a pena. É só gratidão. E sentir também que as clientes gostam de se vestir com nós, é compensador", relata a empresária.