Cada colaborador recebeu um kit com equipamentos de proteção individual. Empresa também fará medição de temperatura
Após 40 dias de paralisação para preservar a saúde de seus colaboradores e contribuir com a não disseminação da Covid-19, a Mercur retomou as atividades nesta segunda-feira (4). Para isso, a empresa voltou com um horário de trabalho diferente e com os turnos dos colaboradores reorganizados para evitar aglomerações. A decisão do retorno levou em consideração inúmeros aspectos e as informações trazidas por várias pessoas envolvidas nos processos. Conforme Jorge Hoelzel Neto, facilitador da organização, “entendemos que sozinhos não temos a capacidade nem o direito de criar soluções que sejam socialmente justas e viáveis sem considerar as pessoas que serão impactadas nessas situações”.
Para o retorno das atividades, a Mercur destaca que se preparou para atender as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde e bem-estar dos públicos com quem se relaciona. Cada colaborador recebeu um kit com equipamentos de proteção individual e um guia sobre como conviver frente à pandemia. No material há informações importantes e orientações que deverão ser seguidas pelos colaboradores.
Além disso, ao entrar, todos terão de fazer o uso de lava-pés e será realizada a medição e controle de temperatura das pessoas que acessarem as instalações da empresa. “São diversas mudanças pelas quais estamos passando e que causam um certo estranhamento, mas são medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de todos. Nesse sentido, também temos reforçado a nossa comunicação para garantir a conscientização e engajamento dos colaboradores”, afirma Katiuscia Assis, Técnica de Enfermagem da área de Saúde e Segurança do Trabalho da Mercur.
Ainda de acordo com a empresa, nenhum colaborador da organização foi desligado da empresa que tomou a decisão de aderir à medida provisória (MP 936/2020), Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal.
Confira como ficou o horário de atendimento:
Segunda a quinta-feira, das 7h45 às 12h30, e das 13h às 17h45. Na sexta-feira não haverá expediente.
Atividades durante a paralisação tiveram foco nas pessoas
No período que ficou com suas atividades paralisadas, uma das maiores preocupações da Mercur foi estabelecer uma comunicação aberta com seus colaboradores. Para estar mais próxima deles, criou uma lista de transmissão do WhatsApp. Neste canal foram compartilhados conteúdos informativos referentes ao covid-19 e as decisões da Mercur. Além disso, criou uma sessão especial para a quarentena no Portal da Aprendizagem, plataforma digital interna com temáticas importantes para a caminhada dos colaboradores dentro e fora da empresa. Também aconteceram ações que buscaram promover interações e acolhimento, entre elas estão o “#mercuremcasa” e o ‘Vamos de notícia boa?”.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários