Poder público classificou a proposta com inconstitucional
Uma matéria ingressou na pauta da reunião do Legislativo na próxima segunda-feira (7). A reunião ordinária começa às 17h, já que às 20h, ocorre uma sessão solene conjunta para homenagear o Movimento Escoteiro e os integrantes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC).
A única matéria que ingressou na pauta é o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Mathias Bertram (PTB), que cria o Programa Composta Santa Cruz, que justificou como inconstitucional.
Entre as proposições diversas estão as indicações. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a implantação de praça com academia ao ar livre na esquina da Rua Cachoeira com a Travessa São Sepé, a realização da obra de canalização da Travessa São Sepé.
Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento das estradas de acesso à Malhada e Arroio do Couto. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) requer a implantação de praça com playground e academia de ginástica ao ar livre no Loteamento Novo Horizonte. Mathias Bertram (PTB) indica a restauração da academia de ginástica ao ar livre em Rio Pardinho e encaminha indicação à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para a colocação de iluminação pública no viaduto Fritz e Frida.
Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer o desentupimento da rede de esgoto na Rua Fortaleza, o patrolamento e encascalhamento das ruas do Loteamento Parque das Hortênsias e a restauração dos bonecos Fritz e Frida, pintura e ajardinamento no entorno.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura