Poder público classificou a proposta com inconstitucional
Uma matéria ingressou na pauta da reunião do Legislativo na próxima segunda-feira (7). A reunião ordinária começa às 17h, já que às 20h, ocorre uma sessão solene conjunta para homenagear o Movimento Escoteiro e os integrantes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC).
A única matéria que ingressou na pauta é o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Mathias Bertram (PTB), que cria o Programa Composta Santa Cruz, que justificou como inconstitucional.
Entre as proposições diversas estão as indicações. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a implantação de praça com academia ao ar livre na esquina da Rua Cachoeira com a Travessa São Sepé, a realização da obra de canalização da Travessa São Sepé.
Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento das estradas de acesso à Malhada e Arroio do Couto. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) requer a implantação de praça com playground e academia de ginástica ao ar livre no Loteamento Novo Horizonte. Mathias Bertram (PTB) indica a restauração da academia de ginástica ao ar livre em Rio Pardinho e encaminha indicação à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para a colocação de iluminação pública no viaduto Fritz e Frida.
Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer o desentupimento da rede de esgoto na Rua Fortaleza, o patrolamento e encascalhamento das ruas do Loteamento Parque das Hortênsias e a restauração dos bonecos Fritz e Frida, pintura e ajardinamento no entorno.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão