Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025
A família do idoso Zimer de Oliveira Rocha, executado com três tiros pelo vizinho, no dia 24 de março de 2025, recebeu nesta segunda-feira (7) uma moção de pesar da Câmara de Vereadores de Rio Pardo. A matéria foi votada e aprovada, por unanimidade, na sessão da última segunda-feira (31). A proposta foi encaminhada pelo vereador Tenente Marcos Rogério (PODEMOS), no dia 25 de março de 2025.
Conforme o vereador, a morte do idoso, residente em Albardão, chocou a comunidade rio-pardense. “Nesse momento não existem palavras que expressemos para diminuir a dor de vocês. Uma nota de pesar foi um ato singelo e simples, que costumamos fazer. O que aconteceu com ele me preocupou em relação à insegurança que existe no interior. Semana passada tivemos uma reunião com o comandante da Brigada Militar pois temos a escola da BM, que está desativada, e pretendemos transformar ela em um centro de especialização e treinamento para o combate de crimes rurais. Eu sugeri esse projeto ao governo do estadual, pois antes o crime rural era só abigeato e hoje temos diversos outros crimes ocorrendo no interior”, destacou o vereador em fala no Plenário Arthur Taurino de Rezende, na sessão desta segunda-feira. Familiares do idoso estiveram presentes na sessão da Câmara.
Um dos filhos do homem, Cristiano Marques Rocha, usou a tribuna para lamentar a morte do pai e lembrou a trajetória de Zimer. “Pai, avô, tio, padrinho e cunhado. Cinco filhos e quatro netos, que ele conduziu e educou. Nascido em 1943, era um homem a frente do seu tempo, que superou muitas dificuldades para chegar onde chegou. Criado em um modelo antigo, ele sempre dizia que a palavra dada, não precisava de assinatura. Sendo assim, ele não negociava a falta de respeito e caráter. Todos esses princípios ele nos passou e hoje, passamos aos nossos filhos. Fazem duas semanas que convivemos com essa dor. Ações como essa da Câmara de Vereadores e de amigos que temos são essenciais, pois assim conseguimos nos fortalecer dessa perda tão abrupta que tivemos”, frisou.
Zimer de Oliveira Rocha foi sepultado no Cemitério dos Anjos de Albardão. Ele deixa enlutados a esposa Maria de Fátima Marques Rocha, os filhos Cristiano Marques Rocha e família, Fabiano Marques Rocha e família, Aline Marques Rocha e família, Taciano Marques Rocha e família.
Confira a moção na íntegra:
Moção de Pesar nº 0014/2025
A Câmara Municipal de Rio Pardo manifesta o seu pesar pelo falecimento do Senhor ZIMER DE OLIVEIRA ROCHA.
Que os ensinamentos do Senhor ZIMER, perpetuem no seio de sua família.
Esta Casa comunga com a dor e a tristeza da família enlutada.
PLENÁRIO ARTHUR TAURINO DE REZENDE. DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO PARDO, EM 25 DE MARÇO DE 2025.
Ver. Tenente Marcos Rogério (PODEMOS)
Notícias relacionadas

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado

Rio Pardo e Corsan devem formalizar parceria para canalização de sangas
Informação foi revelada pelo prefeito Rogério Monteiro em entrevista à Arauto News