Após estreia no Centro, projeto do Grupo Arauto leva unidade móvel à região conhecida como “Bairro Cidade
Depois de marcar presença na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, o projeto Conexão News desembarca em um dos bairros mais emblemáticos da cidade: o Arroio Grande. Conhecido como “Bairro Cidade” pela sua força econômica e variedade de serviços e comércios, o local foi escolhido para receber a 2ª edição da iniciativa do Grupo Arauto de Comunicação, que tem como principal objetivo aproximar o jornalismo das comunidades.
Com pouco mais de 5,7 mil habitantes, o Arroio Grande é o sexto bairro mais populoso de Santa Cruz, e se destaca não apenas pelo tamanho, mas pela vitalidade. Segundo o coordenador de jornalismo do Grupo Arauto, Rafael Cunha, a escolha por levar o Conexão News ao bairro foi estratégica. “O Arroio Grande é praticamente uma cidade dentro de Santa Cruz. É um bairro com identidade própria, dinâmico, com um comércio forte e com demandas específicas. Estar presente aqui é uma forma de reconhecer essa relevância e ouvir de perto o que a comunidade tem a dizer”, destaca Cunha.
O Conexão News conta com uma unidade móvel de transmissões equipada para percorrer cidades e comunidades da região, permitindo uma atuação mais próxima e integrada com a população. Durante as ações nos bairros, jornalistas do Grupo Arauto entrevistam moradores, ouvem reivindicações, compartilham informações relevantes e ajudam a descomplicar temas do cotidiano.
Notícias relacionadas

Emef Menino Deus celebra três décadas com festa e confraternização com as famílias
No educandário são desenvolvidos projetos como oficina de marcenaria e jardinagem, banda e educação antirracista

Evento beneficente arrecada fundos para tratamento de bebê de um ano em Santa Cruz
Pérola Regert enfrenta uma batalha contra a mielomeningocele

Rádio Revista – Douglas Albers, Secretaria de Cultura
Secretaria de Cultura oferece oficinas de Xadrez em Santa Cruz.

Rádio Revista – Elaine Skolaude, Extensionista Rural Social da Emater
Encontro D’elas deve reunir cerca de 900 mulheres em Vale do Sol em 25 de abril.