Ação da Secretaria de Saúde tem apoio de militares do 7º BIB
A triagem para identificar possíveis casos de coronavírus em Santa Cruz do Sul iniciou na manhã desta terça-feira (7). A ação da Secretaria de Saúde, com apoio de militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), ocorrem em quatro pontos estratégicos: nos pórticos do Acesso Grasel e do Distrito Industrial, na BR-471 perto da Germani Alimentos e no fim da Avenida Independência, quase no entroncamento com a RSC-287.
Os profissionais das equipes, formadas por um técnico em enfermagem ou enfermeiro, dois agentes de saúde, militares, fiscais de trânsito e guardas municipais, vão trabalhar diariamente no período das 7h às 9h e das 16h até o entardecer. Entre as medidas, está a medição da temperatura com um termômetro com infravermelho – que dispensa o contato com o corpo – e também a entrega de materiais informativos, com locais e telefones úteis à população.
Se a pessoa apresentar febre acima de 37,8 graus, ela será encaminhada ao Ambulatório de Campanha. Em caso de moradores de outros municípios, os mesmos serão encaminhados para os serviços de saúde do local de residência. Pessoas que apresentarem apenas sinais gripais receberão orientações sobre cuidados que devem ter.
Notícias relacionadas
Representante da Fapergs palestra sobre oportunidades de financiamento e apoio a projetos
Mauro Mastella mostrou como a fundação está moldando o futuro da pesquisa e inovação no Estado
Cooperativa Escolar Verde Vale realiza assembleia e eleição de nova diretoria
Solenidade foi acompanhada pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e outras autoridades
Governador inaugura pavimentação da estrada de acesso ao Cristo Protetor
Por meio do programa Pavimenta, Estado investiu R$ 4 milhões na obra
Pesquisadores criam a primeira caneta de adrenalina brasileira
Estimativa é que a produto chegue ao mercado custando cerca de R$ 400