Está em tramitação um projeto que estabelece orientações sobre o comportamento de funcionários, responsáveis e corpo docente de estabelecimentos de ensino público municipal relacionado a questões sociopolíticas
Abel Trindade (PL) aproveitou o espaço na tribuna da sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para detalhar uma proposta que apresentou e rebater as críticas que a iniciativa tem recebido de alguns grupos. Está em tramitação um projeto que estabelece orientações sobre o comportamento de funcionários, responsáveis e corpo docente de estabelecimentos de ensino público municipal relacionado a questões sociopolíticas. Ações semelhantes em outros territórios receberam o nome de Escola Sem Partido.
ENTENDA: Vereador propõe projeto de lei da Escola Sem Partido em Santa Cruz
Segundo Abel Trindade, o objetivo é a garantia de que não haverá conteúdo que não seja pedagógico dentro de sala de aula. “A intenção desse projeto é inibir a doutrinação dentro das escolas. Tudo o que consta nesse projeto está na Constituição Federal. Nós apenas queremos trazer isso para o ambiente escolar porque a sala de aula deve ser um local politicamente neutro. As crianças vão para a escola para aprender matérias como português, matemática e física, não para se tornarem militantes de partido A ou partido B”, afirmou o vereador.
Leia também
LEIA TAMBÉM: “É um projeto que ofende os profissionais da educação”, diz vice-presidente do Sinprom sobre proposta de vereador santa-cruzense
A proposta gerou polêmica e foi alvo de críticas por parte de alguns grupos. O vereador, entretanto, reforçou confiança na posição. “Esse projeto está gerando muita polêmica nas redes sociais porque os doutrinadores estão raivosos com o que estamos propondo. Eu quero aqui agradecer todos os comentários positivos e também os negativos, de alguma forma, estão ajudando a divulgar o meu trabalho. Quero dizer não vão me intimidar. Eu não vou parar, não vou me precipitar e não vou retroceder”, falou.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro