Acerto ocorreu na noite de terça-feira, em reunião do Executivo, elaboradores e equipes
A Gincana Municipal 2024, que celebra também o 65º aniversário de Vera Cruz, conheceu na noite de terça-feira, dia 5, a comissão elaboradora das tarefas. Novamente, o desafio ficará sob responsabilidade do trio WeCaJu – Welton Weber Jr, Paulo Celso Gerhard Jr (Castelinho) e Juliano Pauli. A reunião que acertou a renovação com a comissão da última gincana envolveu o trio de elaboradores, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristiano da Roza (Taxinha) e representantes das equipes. A disputa neste ano ocorre de 7 a 9 de junho.
Depois de três horas de reunião em que as equipes e os elaboradores puderam dialogar sobre a gincana que passou, enaltecendo os pontos positivos e observando aqueles que poderiam ser melhorados, o secretário Taxinha acredita que todos saíram fortalecidos do encontro. “As equipes definiram a comissão que queriam. As solicitações dos gincaneiros foram ouvidas para a construção de uma bela gincana, mais prazerosa e com menos custos para marcar os 65 anos de Vera Cruz”, destacou, lembrando que um dos pedidos é que a gincana comece efetivamente na sexta, sem atividades preliminares ou que exijam ensaio ao longo da semana.
Em nome dos elaboradores, Castelinho comenta que o trio WeCaJu recebeu novamente o convite para liderar a Gincana de Vera Cruz após decisão unânime das quatro equipes participantes. “Esta solicitação foi reiterada após o sucesso da gincana de 2023, tanto pelas equipes quanto pela Administração Municipal.” Como já são tradicionais as avaliações após a gincana para construir a nova edição, durante a reunião desta terça-feira, “os líderes das equipes e os elaboradores concordaram que algumas questões poderiam ser reduzidas, e outras abordadas de forma diferente. Houve consenso em relação a situações pontuais, como o envolvimento prévio das equipes antes da gincana e atividades que as levem a diferentes locais muito distantes da cidade, por exemplo”, citou.
A comissão elaboradora enfatiza que estas mudanças não diminuirão a grandiosidade da Gincana de Vera Cruz. “A criatividade e inovação nas tarefas sempre foram características marcantes da abordagem do trio WeCaJu. Ao longo dos anos, diversas alterações foram implementadas em tarefas como show, desfile, enigma, atividades esportivas, além do acréscimo das crianças em tarefas, e sempre com muitas novidades nas gincanas, todas com muito sucesso”, declarou Castelinho. “Vera Cruz continua sendo a Capital das Gincanas, e a edição de 2024 promete ser tão grandiosa quanto as anteriores, mantendo a tradição de surpreender e encantar a comunidade local”, resumiram os três criadores de tarefas.
Fortalecimento
Também foi resgatada a ideia de fortalecer as equipes e a gincana como um todo, unindo os gincaneiros e reforçando seus caixas. O Secretário de Cultura antecipa que um evento compartilhado por todas as equipes está sendo pensado para abril, como um almoço coletivo, mas mais detalhes serão planejados e divulgados daqui para frente.
Leia também: Municípios da região são contemplados com obras e equipamentos do Novo PAC
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica