Grupo Arauto prestigiou coletiva de imprensa do Imec Day, nesta quinta-feira, em Porto Alegre
Foi realizado nesta quinta-feira (07), em Porto Alegre, o Imec Day, promovido pelo Grupo Imec para anunciar novidades e o planejamento estratégico da companhia para os próximos anos. Grande parte das mudanças afetará as unidades do Desco, que deixam de ser Super & Atacado e passam a ser Desco Atacado.
Conforme o Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Imec, Rafael Hübner, o novo posicionamento inclui ainda a climatização de todas as lojas da rede, a ampliação do e-commerce, promoções no aplicativo com mais de R$ 200 mil em prêmios e reinaugurações."Teremos um fato inédito para o mercado, todas as 13 lojas serão reinauguradas no mesmo dia, com um cerimonial, a de Lajeado será inaugurada dois meses depois", relata. As melhorias devem se estender ao Centro de Distribuição (CD) que também fica no Vale do Taquari, e será ampliado para acomodar a demanda de crescimento, especialmente de câmaras frigoríficas para estocagem de frios, que hoje é terceirizada.
O diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski, detalha o planejamento estratégico da companhia para os próximos cinco anos. "Pretendemos chegar a um faturamento de R$ 5 bilhões, isso em decorrência de conseguir nos tornar uma rede em que o cliente se sinta apaixonado por comprar, e que o colaborador esteja engajado com nosso planejamento", explica. As melhorias são focadas nos clientes e comerciantes, donos de estabelecimentos comerciais como lancherias e pizzarias que também fazem suas compras no atacado.
De acordo com Eneo Karkuchinski, esse faturamento deve ser resultado de um bom atendimento aos clientes, um preço que faça valer a pena ir até as lojas e entregar o produto que o público está procurando. Ele ressalta ainda que o investimento foi feito a partir de estudos de mercado e pesquisas conduzidas por agências de marketing.
A meta da companhia é abrir duas lojas ainda em 2024 no Estado, totalizando 15 novas lojas nos próximos cinco anos. Para isso, cerca de 68 municípios gaúchos estão sendo visitados e mapeados como possíveis localizações de novas lojas. Neste ano, as unidade de Venâncio Aires e São Cristóvão também passarão por reformas.
Nos últimos anos o grupo apresentou um crescimento de quase 200%, saindo, em 2018, de um faturamento de R$ 600 milhões, para R$ 1,460 bilhão em 2023 nas quatro linhas de negócio que incluem as 15 unidades do Imec Supermercados e 14 do Desco Atacado. Para 2024, a meta é atingir o patamar de R$ 1,965 bilhão, podendo ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões. Revisitando seus propósitos e valores, o objetivo do Grupo Imec é manter o crescimento em todo o Rio Grande do Sul.