Famílias cadastradas em programas sociais do governo teriam direito ao benefício
A vereadora Bruna Molz (PTB) protocolou uma indicação no Legislativo para que a Prefeitura realize atendimentos aos animais de pessoas carentes cadastradas em programas sociais do governo, e para os que não estão inscritos, seja solicitado um laudo de assistência social comprovando a vulnerabilidade social.
Ela solicita ainda que seja feito o remanejamento de mais um veterinário para o Canil Municipal. “Desta forma, o canil que conta com dois médicos veterinários para toda a demanda de animais abandonados, ficaria com servidores suficientes para a realização dos atendimentos a população de baixa renda, para a fiscalização das denúncias como previsto em lei e para os animais em tratamento no canil”, observa a vereadora.
Segundo a justificativa da vereadora Bruna Molz, o Canil Municipal possui dois médicos veterinários, que são responsáveis pelo tratamento, recolhimento e fiscalização de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Esse trabalho vem sendo realizado com muita competência dentro das limitações e condições de trabalho, porém não é o suficiente para atender a demanda do município.
“O abandono de animais vem sendo crescente, principalmente nos bairros mais carentes da cidade que necessitam de um olhar mais cuidadoso por parte dos governantes. O atendimento desses animais é de suma importância para que diminua o abandono e proliferação de doenças”, explica Bruna.
Ela salienta ainda que como nas eleições 2016 o governo se mostrou preocupado com a situação dos animais carentes da cidade e prometeu instalar um Hospital Público Veterinário, não se pode esperar que essas providências sejam tomadas apenas quando o mesmo estiver pronto, pois trata-se de uma obra complexa. “Sendo assim, não podemos deixar que essa situação se alastre por mais alguns anos e que o número de animais abandonados continue se multiplicando até a efetivação do Hospital Público Veterinário”, citou. A indicação deve entrar na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 12 de março.
Notícias relacionadas
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min