Evento inicia às 21h no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
O clima de Carnaval começa a tomar conta de Santa Cruz do Sul a partir desta sexta-feira (10), quando ocorre a escolha da Rainha e Princesas. O evento, promovido pela Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz (AECSCS) em parceria com o Município, será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, a partir das 21h. Cada escola de samba terá uma representante.
São elas: (Confira fotos abaixo)
- Unidos de Santa Cruz: Eduarda de Campos Bastos
- Império da Zona Norte: Gabriela Letícia da Silva
- Imperadores do Ritmo: Karolaine Pereira dos Santos
- Imperatriz do Sol: Nathaly Jordana Camargo de Sá
- SCB União: Stefani Tais da Silva Rodrigues
A última corte eleita foi em 2020, antes da pandemia. Na ocasião, o título de Rainha ficou com a representante da escola de samba Imperatriz do Sol, Maria Eduarda Souza da Silva. Da mesma entidade, foi escolhida como princesa Maria Eduarda Melo. Já o título de segunda princesa ficou com Cristiane de Melo, da Acadêmicos do União. Marília do Nascimento, da Imperadores do Ritmo, ficou com o título de simpatia. Neste ano, não haverá escolha da simpatia. Jader Silva permanece como Rei Momo de Santa Cruz.
Programação
O valor do ingresso para o público é de R$ 10 de forma antecipada, ou R$ 15 no dia da escolha. No evento, diversas atrações irão animar o público como Samba Junto, Ficàvontade, Pagode do Seba e HS Henrique Santos.
Desfile de Carnaval
O desfile de Carnaval do Santafolia vai ocorrer no dia 25 de fevereiro na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade. Cada escola de samba terá 55 minutos para mostrar samba no pé, alegria, samba enredo e muito brilho. O evento não terá combrança de ingresso.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson