Região

Posto da Linha Almeida terá médico duas vezes por semana

Publicado em: 07 de fevereiro de 2017 às 12:47 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:14
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Reivindicação antiga da comunidade será atendida a partir da próxima semana

    O município de Sinimbu, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, atenderá a partir de segunda-feira (13), uma demanda antiga da comunidade de Linha Almeida. O Posto de Saúde da localidade passará a ter atendimento médico duas vezes por semana, além de dentista e atendimento da equipe de enfermagem. Com a mudança, o Posto de Saúde estará aberto três vezes por semana.

    Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, o atendimento ocorrerá da seguinte forma: nas segundas-feiras haverá médico, dentista e enfermeiros no local. Nas quintas-feiras, haverá médico e enfermeiros. Já na sexta, haverá atendimento da equipe de enfermagem.

    Sinara frisa que o pedido para ter médico duas vezes por semana na localidade era antigo. “Em 2014 houve a entrega de um abaixo assinado da comunidade reivindicando isso. Ocorreu inclusive uma audiência pública na época. Agora, depois de um grande esforço conseguimos a reestruturação do atendimento no local, atendendo ao pedido da população e tendo o posto aberto três vezes por semana”, destaca.

    Para a prefeita Sandra Backes, atender essa reivindicação é um grande avanço para as localidades envolvidas, bem como mais um passo para melhorar o acesso a saúde no município. “Em poucas semanas de administração, conseguimos melhorar e aumentar o atendimento na Linha Almeida. Era um pedido antigo da comunidade local e arredores que usam o serviço na localidade”, afirma. “É um compromisso da nossa gestão melhorar a qualidade dos serviços da saúde em todo município”, frisa.

    Como será o atendimento?

    – O atendimento ocorrerá de forma agendada através do telefone 99985 6967. Porém, serão reservados alguns atendimentos de urgência por dia.

    – As consultas de pediatra, ginecologista e outros especialistas continuam ocorrendo somente no Posto de Saúde Central.

    – Nos dias em que o Posto de Saúde da Linha Almeida não estiver aberto, a comunidade local deverá dirigir-se a Estratégia de Saúde da Família de Rio Pequeno.