Criminosos estariam disseminando mensagens forjadas, incluindo imagens e supostos prints de conversas atribuídas ao chefe do Executivo
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, afirmou ser vítima de uma série de fake news que estão sendo disseminadas por aplicativos de mensagens na Cidade Histórica. Mensagens forjadas, incluindo imagens e supostos prints de conversas atribuídas a ele, estariam circulando para prejudicar sua imagem e espalhar mentiras sobre o chefe do executivo. Segundo Monteiro, em nota oficial, as mensagens nunca foram enviadas por ele e são falsas.
De acordo com o procurador do município, Vilton Fraga da Silva, foi feito um boletim de ocorrência e a Polícia Civil de Rio Pardo investiga o caso para identificar os responsáveis.
Em nota, Rogério Monteiro repudiou os ataques e destacou seu compromisso com a verdade e a seriedade em sua atuação pública. Confira o posicionamento oficial:
“Sempre pautei minha vida e meu trabalho na seriedade e na veracidade dos fatos. Viver desta forma incomoda e há quem use de personalidade mau caráter para divulgar mensagens e informações inverídicas. Desta vez fui o alvo de fake news, mensagens forjadas e criadas a partir da imaginação de quem só quer o mal do outro.
Digo de antemão aos envolvidos que isto é crime e as medidas cabíveis – no âmbito policial/jurídico – já foram tomadas. Ao lado da minha esposa, da minha família, sigo tranquilo, trabalhando e vivendo em prol da verdade sempre.”
Notícias relacionadas
Câmara de Vereadores entrega dossiê sobre o Cinturão Verde a José Alberto Wenzel
Ação ocorreu na última sessão legislativa de 2024
Airton Artus repassa emenda de R$ 100 mil para Mato Leitão
Deputado estadual realizou uma visita a nova gestão para anunciar oficialmente o montante
Presidente do Legislativo de Pantano Grande projeta ampliação do auditório e gabinetes
Lucas Rodrigues, vereador reeleito para o terceiro mandato, destacou desafios para o novo ciclo de trabalho
Legislativo de Venâncio Aires define formação das comissões permanentes
A partir de agora, vereadores vão analisar matérias e propor ações de trabalho