Equipe entregou um relatório com as ações desenvolvidas em 2024 ao prefeito Arly Stöhr
O escritório da Emater/RS-Ascar de Mato Leitão realizou, nessa segunda-feira (6), uma reunião com o prefeito Arly Stöhr, o Flecha, para apresentar o relatório de ações desenvolvidas ao longo de 2024.
No ano passado, a equipe local realizou 971 atendimentos a 195 famílias, em 12 localidades. O trabalho é realizado pela Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (Aters).
Conforme o documento, entre as atividades prioritárias desenvolvidas na Cidade das Orquídeas, estão a bovinocultura leiteira, a conservação do solo, ações nas culturas do milho e aipim, e apoio aos agricultores no acesso ao crédito rural.
O relatório aponta, ainda, que o trabalho técnico foi desenvolvido em parceria com as Secretarias da Agricultura, Obras, Educação e Assistência Social e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).
Os dados foram apresentados pelo chefe do escritório municipal Rudinei Pinheiro Medeiros e pelo extensionista rural Francis Copetti. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Devanir José Heinen, esteve acompanhando a reunião.
Para 2025, os profissionais da Emater de Mato Leitão planejam o atendimento de até 350 famílias, que trabalham com gado de leite, aipim, avicultura colonial, agroindústrias, erva-mate, milho, trigo e soja.
Notícias relacionadas

Jantar Solidário vai beneficiar obras de restauração da Catedral São João Batista
Evento no Centro Comunitário da Catedral contará com galeto, massas, sobremesas e show da banda Nova Geração

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro