Proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Airton Artus (PDT), juntamente com o deputado estadual licenciado, Gilmar Sossella (PDT), protocolou uma proposição que busca homenagear o político Alceu Collares.
Único governador negro do Rio Grande do Sul, ele faleceu em 24 de dezembro do ano passado. A proposta de Artus e Sossella quer dar o nome do ex-governador a um trecho da RS-467, entre Tapejara e Ibiaça, cuja pavimentação foi sancionada por Collares no período de seu mandado, de 1992 a 1995.
Segundo o deputado Airton Artus, Collares deixou sua marca na política do Rio Grande do Sul, especialmente na educação, com a construção dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), modelo pioneiro de escola em tempo integral.
“Esse pedido é do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, que foi prefeito de Tapejara e também é uma homenagem ao ex-governador Collares por tudo que ele fez na área de infraestrutura rodoviária. Foram 900 quilômetros de estradas asfaltadas, praticamente o maior investimento rodoviário nos últimos 40 anos”, destaca o deputado estadual.
O parlamentar complementa que é o momento de homenagear Collares e reconhecer o seu trabalho,“porque, além de superar algumas barreiras, de ser o primeiro negro a governar o Estado, ele fez um excelente mandato, com PIB elevado e com indução de investimentos”, reforça.
Notícias relacionadas
Câmara de Vereadores entrega dossiê sobre o Cinturão Verde a José Alberto Wenzel
Ação ocorreu na última sessão legislativa de 2024
Airton Artus repassa emenda de R$ 100 mil para Mato Leitão
Deputado estadual realizou uma visita a nova gestão para anunciar oficialmente o montante
Presidente do Legislativo de Pantano Grande projeta ampliação do auditório e gabinetes
Lucas Rodrigues, vereador reeleito para o terceiro mandato, destacou desafios para o novo ciclo de trabalho
Legislativo de Venâncio Aires define formação das comissões permanentes
A partir de agora, vereadores vão analisar matérias e propor ações de trabalho