A possibilidade da obra foi confirmada pelo presidente do Legislativo em 2025, Fernando Blanco
A exemplo de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo estuda construir uma sede própria para a Câmara de Vereadores. A possibilidade da obra foi confirmada pelo presidente do Legislativo em 2025, Fernando Blanco, em entrevista à Arauto News.
À frente da Câmara de Vereadores da Cidade Histórica, Blanco tem como principal objetivo a redução de gastos públicos, permitindo que mais verbas sejam destinadas à Prefeitura para investimentos na população. “Sou vereador há quatro anos e, nesse período, não utilizei um centavo em diárias. Continuarei dessa mesma forma enquanto presidente. Temos muitos projetos a realizar”, destacou.
Uma das metas é a aquisição de um terreno para a construção de uma sede própria da Câmara de Vereadores, com o intuito de reduzir os custos com aluguel. “Já estamos estudando essa possibilidade e analisando algumas opções. Inclusive, no ano passado, já estávamos observando terrenos”, revelou Blanco.
Leia também
Segundo o presidente do Legislativo, há dois anos a Administração Municipal havia se comprometido a repassar a antiga sede da Prefeitura, localizada na esquina da Rua da Ladeira, para abrigar o Legislativo. No entanto, a transferência não foi concretizada. “Por conta de entraves, isso acabou não acontecendo. A partir de então, começamos a buscar terrenos para viabilizar uma casa própria para o Legislativo. Atualmente, gastamos cerca de R$ 17 mil por mês em aluguel. Construir uma sede legislativa significaria um investimento que, após algum tempo, deixaria de gerar custos e passaria a ser um patrimônio do município e da Câmara”, argumentou.
Blanco informou ainda que dois terrenos já foram visitados, sendo um deles localizado no Bairro Boa Vista. O projeto para a sede própria da Câmara de Vereadores está em fase de estudos e deve ser concretizado nos próximos anos.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão