Missa será realizada na Igreja Matriz em três horários e procissão será motorizada
Um dos mais tradicionais momentos da Festa de São Sebastião Mártir foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7) entre o Conselho Paroquial, a comissão e os festeiros do evento, definiu que não há condições para a realização da Missa Campal. Entretanto, no dia 20 de janeiro serão realizadas três missas em homenagem ao padroeiro na Igreja Matriz, às 10h, às 15h e às 17h.
Conforme o presidente da paróquia, Sélio Osvaldo Manske, haverá limitação de pessoas no local, seguindo o protocolo que estiver em vigor. Com bandeira vermelha e adotando as regras de laranja, cerca de 300 pessoas poderão participar da cerimônia.
Já a procissão, que reúne anualmente centenas de fiéis nas principais ruas de Venâncio Aires, será motorizada. Ainda, de acordo com o presidente da paróquia, após a missa das 17h, a imagem do padroeiro será levada em carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros. A ação vai iniciar na Rua Tiradentes, seguindo pela Armando Ruschel, Carlos Wagner, General Osório e finalizando na Travessa São Sebastião Mártir.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade