Deputado apresentou uma avaliação deste ano e destacou os trabalhos para o próximo período
Na manhã desta sexta-feira (6), o deputado federal Heitor Schuch (PSB) realizou o tradicional almoço para a imprensa da região. No Restaurante Casa Gaspar Galeteria, em Santa Cruz do Sul, o parlamentar apresentou uma avaliação deste ano e destacou os trabalhos e prioridades para 2025.
O deputado destacou que o trabalho deste último ano foi focado, principalmente, na reconstrução do estado após as catástrofes climáticas. Schuch afirmou que foi uma liderança comprometida em atuar pelo alívio às famílias atingidas pelas enchentes. “Foi um ano duro, difícil, de solidariedade e voluntariado. Pena que perdemos gente e também patrimônio, isso a gente pode reconstruir, mas as vidas não”, expressou.
Para 2025, Schuch disse que a busca será por soluções para mitigar possíveis impactos futuros nas mudanças climáticas e continuar auxiliando as vítimas. “Fazermos mais investimentos em prevenção. A nossa Defesa Civil precisa de equipamentos e de maquinário para poder ajudar as comunidades, até porque parece que na questão do clima o novo normal é chuva muito forte e estragos. […] É preciso compreender que não podemos parar por aqui. Ainda tem muita coisa para fazer, cidades para serem reconstruídas. Vamos precisar de recursos do Governo Federal e Estadual, porque é muito claro: para reconstruir tudo que tínhamos, só com muita união e muito recurso”, apontou.
Outra pauta defendida pelo parlamentar é a ampliação do Aeroporto de Santa Cruz do Sul. Ele ressaltou que o município é um grande polo logístico e a reestruturação do espaço agregaria ainda mais para a economia da região. “Se nós tivermos esta estrutura aqui em nossa volta, vai gerar muito emprego, renda, desenvolvimento e vai colocar a nossa região em um patamar mais elevado do que ela já está”, colocou.
A contratação de mão de obra nas propriedades rurais, com foco na valorização e capacitação da mão de obra rural para atender às demandas do setor agrícola, também é prioridade do deputado no próximo ano. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos. Além disso, o parlamentar defenderá a implementação do pagamento por serviços ambientais para agricultores, conforme previsto no Código Florestal, incentivando práticas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais.
Outro assunto é o pacote de cortes do Governo Federal, que deverá ser analisado pelo Congresso e afeta o salário mínimo, enquanto isenções tributárias somam R$ 460 bilhões. O deputado Heitor Schuch é crítico à proposta e defende que esses recursos poderiam ser redirecionados para áreas essenciais, como saúde e hospitais.
Notícias relacionadas
Prefeita Sandra Backes manifesta preocupação com transição de governo em Sinimbu
Wilson Molz (PSB) e Vanderlei Fredrich (PSDB), prefeito e vice eleitos, assumirão a Administração Municipal em 2025
Projeto Dinheiro Direto na Escola deve ser prioridade da Administração de Rio Pardo
Secretário Cristiano Salgueiro fez uma avaliação de 2024 e compartilhou os projetos da gestão para o próximo ano
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Texto fala sobre produção, registro, e inspeção dos produtos
Lula assina MP para recuperação de áreas afetadas por eventos climáticos extremos
Crédito extraordinário é voltado para atendimento da população atingida pela estiagem na Amazônia e no Pantanal