Morador do Bairro Boa Vista adaptou estrutura para que uma família de canários pudesse continuar morando em um poste de madeira
Um fato curioso chamou a atenção dos moradores de Rio Pardo na última semana. Durante um trabalho de troca de um poste de madeira na Av. Rio Branco, no Bairro Boa Vista, Christian Ribeiro Garcia, morador da localidade, solicitou aos trabalhadores que realizassem a retirada de um ninho de canários que havia no poste.
Após perceberem que não teria como realizar a retirada em segurança dos animais, foi resolvido por cortar o poste de madeira e entregá-lo ao morador, de forma que os pássaros permanecessem dentro da estrutura e pudessem continuar vivendo ali mesmo. "Faz alguns anos que eles fazem ninho no mesmo local. Eu estava chegando pela manhã do trabalho, sorte que deu tempo de avisar que ali existia um ninho de canarinhos. Não saí de perto deles enquanto a situação dos pássaros não fosse resolvida", explica Christian.
"Eles estavam a uns dois metros de profundidade dentro do poste, e isso dificultou a remoção. Com cuidado, eles resolveram cortar o poste para que o ninho saísse intacto, e até então não sabíamos se tinha ovos ou filhotes. Quando cortaram com a motosserra, vimos que tinha dois filhotes", conta o morador.
Christian, que agora está cuidando dos canarinhos, diz que os animais já se acostumaram com a nova moradia. "Prendi o pedaço do poste na grade da área da minha casa. No poste eles já estava acostumados a comer a ração que eu colocava para eles. Graças a Deus tivemos sucesso com a mudança deles e foi possível salvá-los", finaliza Christian.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas