Morador do Bairro Boa Vista adaptou estrutura para que uma família de canários pudesse continuar morando em um poste de madeira
Um fato curioso chamou a atenção dos moradores de Rio Pardo na última semana. Durante um trabalho de troca de um poste de madeira na Av. Rio Branco, no Bairro Boa Vista, Christian Ribeiro Garcia, morador da localidade, solicitou aos trabalhadores que realizassem a retirada de um ninho de canários que havia no poste.
Após perceberem que não teria como realizar a retirada em segurança dos animais, foi resolvido por cortar o poste de madeira e entregá-lo ao morador, de forma que os pássaros permanecessem dentro da estrutura e pudessem continuar vivendo ali mesmo. "Faz alguns anos que eles fazem ninho no mesmo local. Eu estava chegando pela manhã do trabalho, sorte que deu tempo de avisar que ali existia um ninho de canarinhos. Não saí de perto deles enquanto a situação dos pássaros não fosse resolvida", explica Christian.
"Eles estavam a uns dois metros de profundidade dentro do poste, e isso dificultou a remoção. Com cuidado, eles resolveram cortar o poste para que o ninho saísse intacto, e até então não sabíamos se tinha ovos ou filhotes. Quando cortaram com a motosserra, vimos que tinha dois filhotes", conta o morador.
Christian, que agora está cuidando dos canarinhos, diz que os animais já se acostumaram com a nova moradia. "Prendi o pedaço do poste na grade da área da minha casa. No poste eles já estava acostumados a comer a ração que eu colocava para eles. Graças a Deus tivemos sucesso com a mudança deles e foi possível salvá-los", finaliza Christian.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras
MPRS lançará selo para reconhecer as cidades que implementarem políticas antirracistas
Serão contemplados os municípios que aderirem ao projeto e cumprirem com a criação da tripla estrutura mínima de enfrentamento ao racismo
Abastecimento de água no Bairro Margarida será retomado no início da tarde desta quinta-feira
O desabastecimento ocorreu devido ao desligamento do sistema de bombeamento de água para consertar um problema eletromecânico apresentado nas bombas