Evento ocorreu na tarde desta terça-feira em São Lourenço do Sul
São Lourenço do Sul foi palco da 5ª Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu nesta terça-feira (6) na localidade de Campos Quevedos, às margens da RS-265. O Rio Grande do Sul conta com mais de 70 mil produtores de Tabaco em mais de 200 municípios
A cerimônia de abertura teve início às 14h, na propriedade de Romiro Bierhals e Tiago Rutz Krolow. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes como o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke e o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner. Além de autoridades locais e convidados.
Durante a abertura, também ocorreu a assinatura de renovação do termo de cooperação técnica do Programa Milho, Feijão e Pastagens após a Colheita do Tabaco, que no Rio Grande do Sul é realizado em parceria entre Seapdr, SindiTabaco, Afubra, Fetag-RS e Farsul. O termo tem por objetivo estabelecer compromisso entre as partes signatárias na implementação do projeto, no sentido de maximizar a rentabilidade e auxiliar na viabilização de pequena propriedade rural por meio da diversificação de culturas. O programa existe há 36 anos.
Notícias relacionadas

Governo Federal vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas; entenda
Projeto de lei será encaminhado ao Congresso, disse ministro

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro
Segundo Fávaro, ovos ficarão mais baratos depois da Páscoa

Economista de Santa Cruz explica consequências do tarifaço de Trump para o Brasil
Com as medidas, os Estados Unidos passaram a cobrar 10% de todas as importações do país

Corteva anuncia encerramento das atividades da unidade de Santa Cruz
Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office