Votação ocorreu durante sessão nesta segunda-feira. Confira as propostas aprovadas
Por 9 votos a 7, os vereadores de Santa Cruz rejeitaram o substitutivo ao projeto de resolução que institui a Tribuna Popular na Câmara durante sessão nesta segunda-feira (6). A proposta, de autoria do vereador Leonel Garibaldi (Novo), tinha como objetivo oportunizar ao cidadão santa-cruzense trazer as demandas e reinvindicações da comunidade diretamente para a Casa Legislativa.
Segundo a matéria, o cidadão deveria se inscrever com uma semana de antecedência para falar somente sobre assuntos ligados ao município. Ainda, dentre as regras, o participante teria que comprovar residência ou que vota em Santa Cruz, bem como assinar um termo de responsabilidade civil e criminal pelo o que fosse dito.
Relembre: Projeto para instituir Tribuna Popular irá à votação na Câmara nesta segunda-feira
Votaram contrários ao substitutivo que institui a Tribuna Popular os vereadores Licério Agnes (PSD), Luisinho Ruas (PSD), Raul Fritsch (Republicanos), Jair Eich (Progressistas), Henrique Hermany (Progressistas), Cléber Pereira (DEM), Francisco Carlos Smidt (PSBD), Gerson Trevisan (PSDB) e Ester Brum (MDB). Já os votos favoráveis foram de Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB), Sérgio Moraes (PTB), Bruna Molz (Republicanos), Doralino da Silva (PT) e Bruno Faller (PDT).
Outros projetos
Ainda, durante a sessão, foram aprovados os projetos do Poder Executivo que autorizam a pavimentação, através da contribuição de melhorias -, das ruas Horácio da Veiga e Vereador Elemar Ramos no Bairro Carlota; Rua III na Avenida Por do Sol em Linha Santa Cruz e ainda da Rua Bernardo Lindolfo Waechter. Além disso, a Câmara autorizou a proposta que institui a Lei do Loteamento.
Já de autoria do Poder Legislativo, os vereadores aprovaram quatro denominações de vias públicas: Rua 20 de Novembro e 8 de Março, do vereador suplente Doralino Silveira da Rosa; e de Corredor Orlandi e Lauderio Ullrich, do vereador Rodrigo Rabuske. Também foi autorizada a matéria que institui o Dia Municipal do Paratleta, que tem como autor Cléber Pereira (DEM).
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas