Política

Vereadores rejeitam projeto para instituir Tribuna Popular na Câmara em Santa Cruz

Publicado em: 06 de dezembro de 2021 às 18:09 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 16:38
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stulp/Câmara de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    Votação ocorreu durante sessão nesta segunda-feira. Confira as propostas aprovadas

    Por 9 votos a 7, os vereadores de Santa Cruz rejeitaram o substitutivo ao projeto de resolução que institui a Tribuna Popular na Câmara durante sessão nesta segunda-feira (6). A proposta, de autoria do vereador Leonel Garibaldi (Novo), tinha como objetivo oportunizar ao cidadão santa-cruzense trazer as demandas e reinvindicações da comunidade diretamente para a Casa Legislativa.

    Segundo a matéria, o cidadão deveria se inscrever com uma semana de antecedência para falar somente sobre assuntos ligados ao município. Ainda, dentre as regras, o participante teria que comprovar residência ou que vota em Santa Cruz, bem como assinar um termo de responsabilidade civil e criminal pelo o que fosse dito. 

    Relembre: Projeto para instituir Tribuna Popular irá à votação na Câmara nesta segunda-feira

    Votaram contrários ao substitutivo que institui a Tribuna Popular os vereadores Licério Agnes (PSD), Luisinho Ruas (PSD), Raul Fritsch (Republicanos), Jair Eich (Progressistas), Henrique Hermany (Progressistas), Cléber Pereira (DEM), Francisco Carlos Smidt (PSBD), Gerson Trevisan (PSDB) e Ester Brum (MDB). Já os votos favoráveis foram de Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB), Sérgio Moraes (PTB), Bruna Molz (Republicanos), Doralino da Silva (PT) e Bruno Faller (PDT).

    Outros projetos

    Ainda, durante a sessão, foram aprovados os projetos do Poder Executivo que autorizam a pavimentação, através da contribuição de melhorias -, das ruas Horácio da Veiga e Vereador Elemar Ramos no Bairro Carlota; Rua III na Avenida Por do Sol em Linha Santa Cruz e ainda da Rua Bernardo Lindolfo Waechter. Além disso, a Câmara autorizou a proposta que institui a Lei do Loteamento.

    Já de autoria do Poder Legislativo, os vereadores aprovaram quatro denominações de vias públicas: Rua 20 de Novembro e 8 de Março, do vereador suplente Doralino Silveira da Rosa; e de Corredor Orlandi e Lauderio Ullrich, do vereador Rodrigo Rabuske. Também foi autorizada a matéria que institui o Dia Municipal do Paratleta, que tem como autor Cléber Pereira (DEM).