Iniciativa atende estudantes e tem o objetivo de promover a prática esportiva
Não poderia ser melhor. Encerrar o ano com uma tarde ao ar livre, com direito a jogar futebol, passar horas nos brinquedos infláveis, tomar lanche na companhia dos colegas e ainda assistir a um show de mágica, era tudo o que o garoto Victor Schulz, de 6 anos, queria. “Estou muito feliz. Aqui é tudo muito bonito e a gente se diverte um monte”, disse, acompanhado da mãe, a auxiliar de farmácia, Valmi Schulz.
Na tarde dessa terça-feira (5), Jean estava entre as mais de 800 crianças e adolescentes que participaram do evento de integração e de encerramento anual do projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde). O evento ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Em seu pronunciamento na solenidade de abertura, o secretário da pasta, Henrique Hermany, destacou a importância social da iniciativa e exaltou os parceiros do projeto. “Nosso objetivo é formar cidadãos, por isso o Craques acontece nas praças, centros de convivência, quadras esportivas. Ele se adequa à realidade de cada local. E o sucesso é resultado de uma equipe responsável e comprometida”, elogiou, destacando a colaboração das demais secretarias da Prefeitura para o êxito da iniciativa.
O presidente da AABB, Geraldo Göttert, ressaltou a contribuição do projeto para a comunidade. “Para nós é uma honra contribuir com uma ação tão bonita e que faz a diferença na vida dessas crianças. É assim que se faz uma Santa Cruz melhor”, afirmou.
Também estavam presentes a vice-prefeita Helena Hermany, o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, o chefe de gabinete, Délsio Meyer, o presidente do Comdica, Flávio Ramon, o presidente da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), João Rocha, e a gerente de assuntos corporativos da Universal Leaf Tabacos, Nelza Lau.
O Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, é desenvolvido em diversos bairros e localidades do interior de Santa Cruz do Sul, totalizando 29 Núcleos. A iniciativa atende estudantes das escolas municipais e estaduais e tem o objetivo de promover a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, através da prática de atividades físicas e esportivas, e prevenindo situações de vulnerabilidade social. Neste ano, uma das novidades foi a inserção de oficinas de leitura em alguns núcleos.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre