Com faixas e cartazes, trabalhadores querem definição sobre o dissídio da categoria
Cerca de 50 trabalhadores ligados ao Sindicato dos Comerciários realizam um protesto na manhã desta terça-feira (5), no Centro de Santa Cruz. Os manifestantes estão reunidos na Praça Siegfried Heuser, em frente a sede do Sindilojas.
A categoria quer definir o quanto antes o calendário de trabalho nas datas comemorativas do final de ano. A proposta já foi aceita, restando apenas a assinatura do contrato por parte do Sindilojas. A demora na assinatura preocupa o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber. "Eles (Sindilojas) estão se escondendo atrás de uma advogada e não aparecem para negociar. Nós estamos dispostos a assinar logo a proposta para os trabalhadores se organizarem para o final de ano, mas parece que eles não querem definir".
A proposta do Sindicato é de trabalhar na sexta-feira (23/12) – até às 22h; no sábado (24/12) – Até às 17h; na Quinta-feira (29/12) – Até às 20h; na Sexta-feira (30/12) – Até às 20h e no Sábado (31/12) – Até às 17h.
Já em relação ao dissídio, a categoria pede o pagamento do piso regional a partir de Fevereiro. O valor pretendido é de R$ 1.247,00. Segundo Schwengber, a proposta do Sindilojas é de R$ 1.208,00. O acordo também não foi assinado.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a substituição gradativa das tipuanas do Túnel Verde em Santa Cruz
Edson Azeredo deu mais detalhes do projeto durante entrevista ao programa Direto ao Ponto
Aturvarp indica com selo atrações turísticas do Vale do Rio Pardo
“Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência” é um convite ao visitante, para promover os empreendimentos, rotas, eventos e potencialidades
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ ASSEMP divulga números oficiais da Oktoberfest 2024. ➡️ Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz. ➡️ Nota Fiscal Eletrônica de Produtor vai ser obrigatória a partir de janeiro…
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços