Mesa vai aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir a decisão liminar
A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (6) que irá aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do comando da Casa.
Entenda:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu nesta segunda-feira (5) afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo da presidente. O ministro atendeu a um pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade na manhã desta segunda-feira.
O pedido de afastamento foi feito pelo partido após a decisão proferida pela Corte na semana passada, que tornou Renan réu pelo crime de peculato. De acordo com a legenda, a liminar era urgente porque o recesso no Supremo começa no dia 19 de dezembro, e Renan deixará a presidência no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando a Corte retorna ao trabalho.
Ministro do STF afasta Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz aguarda estudo técnico para avançar nas obras do TRECHO DOIS do Calçadão da Floriano. ➡️ Lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher de Santa Cruz é…

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas