Rochele Alge também relembrou a participação dela no Mr. Olympia Brasil
A fisiculturista de Santa Cruz do Sul, Rochele Alge, conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, que ocorrerá em 2025. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, ela falou sobre a preparação para a competição.
Natural de Mato Grosso do Sul, mas residente da Terra da Oktoberfest há nove anos, Rochele ficou em segundo lugar na competição classificatória para o mundial de fisiculturismo, o Mr. Olympia Brasil, na categoria Wellness. Segundo ela, o resultado foi influenciado por circunstâncias semelhantes às vividas por Ramon Dino, considerado o melhor atleta brasileiro da atualidade.
“Na hora que a gente sobe no palco, acontecem muitas coisas nos bastidores que o público desconhece. São muitos atletas; essa edição do Olympia Brasil foi, nos últimos quatro anos, uma das mais concorridas que já vi. A organização ofereceu bom suporte, com ar-condicionado e tudo certo, mas a tinta sempre acaba escorrendo. Então, precisamos estar simetricamente alinhadas, e sempre há correria. Veio muita gente de fora do Brasil para tentar uma vaga para o mundial”, relatou.
Conforme a atleta, a competição envolve várias etapas, muitas das quais não são amplamente divulgadas pela televisão. “Passamos por uma seleção preliminar eliminatória. Algumas imagens são exibidas na TV, outras não. Comigo, aconteceram alguns imprevistos; não consegui finalizar a pintura, o cabelo e a maquiagem. Foi tudo muito corrido”, conta. No fisiculturismo, o escorrer da tinta, que é passada no corpo, e a transpiração intensa podem prejudicar a performance do atleta.
Para a competição de 2025, Rochele enfatiza a importância da alimentação como um dos principais pilares de sua preparação. Segundo ela, durante esses períodos, o volume de comida aumenta, mas sempre com uma alimentação saudável.
Sobre a categoria Wellness
Dedicada a mulheres que buscam um corpo menos musculoso do que nas categorias mais pesadas, a categoria Wellness exige densidade e massa nas regiões dos quadris, coxas e glúteos, além de membros superiores definidos, porém não tão desenvolvidos quanto os inferiores.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol