Duelo contra o Botafogo está marcado para iniciar às 20 horas; time ainda enfrentará Vasco e Flamengo
O Ceisc União Corinthians já está no Rio de Janeiro para uma série de três jogos em solo carioca. O primeiro deles é nesta quarta-feira, 6, a partir das 20 horas, contra o Botafogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o quarto melhor aproveitamento entre as 18 equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o UniCo busca repetir contra o Botafogo o mesmo desempenho que teve jogando contra esse adversário na temporada passada, quando ganhou os enfrentamentos no Rio de Janeiro e em Santa Cruz do Sul.
Para a partida desta quarta, o técnico Rodrigo Silva novamente contará com todo elenco à disposição. Até aqui, a equipe tem três vitórias em quatro partidas disputadas. Duane Johson e Dikembe são os principais destaques de um time que aposta no jogo coletivo. “Mesmo com esse maior número de jogos fora de casa no início conseguimos arrancar bem no campeonato, mas sabemos que é importante manter a concentração e seguir crescendo pois a competição é extremamente difícil e longa. Agora teremos três jogos complicados no Rio de Janeiro e mas vamos em busca das vitórias”, disse Rodrigo.
O adversário – O Botafogo tem três vitórias em sete jogos no NBB 2024/2025. Treinada por Sebastián Figueredo, a equipe tem como principais destaques nomes como o ala Felipe Motta, ex-Flamengo, o pivô Thiago Mathias, que deixou o Vasco, e o armador Arthur Pecos, com passagem pela seleção brasileira. Quem também vem se destacando é o ala/armador norte-americano Fred Thomas. Na temporada passada, o Ceisc União Corinthians levou a melhor no confronto disputado no Rio de Janeiro por 78×77.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol